
Fala Quem Sabe

Novos tempos
Dadas às circunstâncias que se impõem a todos, eu aqui, do meu lugar, vejo e sinto tudo de uma forma peculiar. Fragilidades expostas, sejam elas econômicas e/ou emocionais, faz-se cada vez mais necessários que nos comuniquemos mais e melhor à distância e que exercitemos assim, também, nossas humanidades.
Ainda que alguns remem contra a maré eu sigo no maior isolamento possível, o quebrando apenas para os afazeres indispensáveis e ocasiões excepcionais quando tento sacudir nossa realidade para gente tirar o pó das emoções. Assim fiz alguns shows para os meus vizinhos vivendo momentos inesquecíveis para milhares de pessoas, entre um show no ‘deck’ da piscina e, outro, em cima de um ‘container’. Fiz várias serenatas nos dias das Mães e dos Namorados. Tenho feito ‘lives’, que chamo de shows virtuais que venho implementando há quase uma década em minha rotina e agora com intensidade e viabilidade plenas de público e conexão, além da estrutura necessária para, de fato, levar um show até a casa das pessoas.
Temos (eu e meus seguidores no canal que já triplicou) vivido momentos incríveis de muita música e emoção em shows que faço espontaneamente, mas acabam rendendo também os recursos (ou boa parte) que preciso para sobreviver. E assim vamos seguindo, juntos ainda que à distância, conectados por nossa cultura, graças a Deus com sua importância ratificada neste momento.
(Thiago Miranda é cantor, compositor e leitor convidado)