Notícias Cesar Romero desta terça-feira
Para agendar
Será dia 13 de junho, em clima de Copa do Mundo, a tradicional Feijoada CR, que chega a 32ª edição mobilizando o circuito social e empresarial.
TOQUE
Algumas pessoas querem que algo aconteça, outras desejam que aconteça, outras fazem acontecer
(Michael Jordan)
Desnível no asfalto
Assunto recorrente na coluna, as tampas de bueiro ou poços de visita fora de nível continuam desafiando a gestão pública e irritando quem dirige pelas ruas e avenidas da cidade.
Tanto para baixo quanto para cima do asfalto, o desnível causa transtornos e riscos à segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, além de danos aos veículos.
A propósito
A Prefeitura de Betim encontrou uma solução rápida e eficiente depois de importar um equipamento da Alemanha. Em menos de 30 minutos o problema é corrigido.
Giro pelos botecos
Julia Itaborahy, Igor Assad, Edson Itaborahy, Patrícia Resende, Paula Itaborahy, Tarcizio Dalpra Júnior, Rafael Salgueiro e Bruno Vieira estavam no animado grupo, a bordo de uma van, que marcou presença em dez bares participantes do concurso Comida di Buteco.
• ANTENADO
Dois estabelecimentos de reciclagem – os populares ferros-velhos – foram autuados pela fiscalização municipal em pleno Centro, por armazenamento e comércio de cobre sem o devido registro.
O material considerado irregular está na perícia da Polícia Civil que dará a palavra final sobre sua procedência.
A princípio, duvidosa.
Futuro da hotelaria
O diretor operacional Washington Souza e o gerente comercial e marketing Gio Ahmad representam o Trade Hotel na WTM Latin America, principal evento da indústria de viagens e turismo da América Latina, que acontece até quinta-feira, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A feira reúne mais de 800 expositores em uma programação que impacta diretamente o comportamento do viajante e o futuro da hotelaria.
Registro
Com pesar, a coluna registra o falecimento do pediatra e ex-professor da UFJF, José Gothardo Granato (91 anos), grande torcedor do Botafogo. A solidariedade aos filhos Fred, Ana Graciela e Rhuan.
Registro (2)
A coluna também se associa às manifestações de pesar a Glaucia de Paula e Cleber Nunes Salles pelo falecimento do filho, o jornalista Renato de Paula Salles (47 anos). Ele se destacou na cobertura política da Tribuna de Minas e há 2 anos e 8 meses estava internado em decorrência de complicações de uma crise de insuficiência respiratória. Torcedor do Tupi e fundador da Fiel JF (torcida organizada do Corinthians), Renato virou personagem da boêmia da cidade, chamado carinhosamente de San Marino. Ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Juiz de Fora, um dos organizadores do Bloco da Imprensa, ano passado foi agraciado com o Mérito Comendador Henrique Halfeld.
Moda e negócios em BH
Começa hoje, no BH Shopping, a 35º edição do Minas Trend com lançamentos da coleção Primavera/Verão, em promoção da Fiemg.
Mais de 100 marcas participam no Minas Trend, que tem como slogan “A Casa da Indústria da Moda” e o tema “Ecos”, vai ao encontro do saldo positivo na indústria do vestuário e acessórios, moda, têxtil, couro e calçados e joalheria. A estimativa de negócios é de R$ 33 milhões.
Pizza solidária
Inspirado pelo espírito da Páscoa e pelo Abril Laranja, mês de conscientização contra maus-tratos aos animais, o Mr. Tugas promove campanha solidária até o próximo dia 30. A pizza doce Coelho Caramelo tem 5% das vendas destinadas à ONG SJPA, que resgata e cuida de animais de rua.
• VOO LIVRE
A aniversariante de destaque hoje é Luciana Sagioro, bailarina juiz-forana da Ópera de Paris.
Também em clima de ‘níver’, Stela Guerra, Karina Cruz, Patrick Salgado, Luciane Ribeiro, Wanderley Estiguer, Soraya Caputo, Paulo Lopes, Raquel Von Randow Portes, Rosangela Marques e José Jorge Elias Afonso, que comemora 70 anos.
Conhecida por “rainha dos merchans”, Carla Bastos está circulando em Goiânia, promovendo diversas ações no Centro-Oeste.
Paul Almeida voltou do Rio quase que sem voz de tanto que comemorou a vitória do Flamengo em cima do tricolor.
Faltam 60 dias para a Feijoada CR.
A plataforma do Alcance Vertical, novidade do Comida di Buteco, foi a sensação do final de semana no Bar do Antônio.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação Beneficente Cristã Restituir – ABCR, ligue 3217-4371.
LEIA MAIS colunas Cesar Romero aqui

