
Livros jurídicos
O professor Antônio Pereira Gaio Júnior, acaba de lançar dois novos livros com divulgação nacional e também em ‘e-book’: “Instituições de Direito Processual Civil” (terceira edição) e o volume VI de sua conhecida coleção “Direito Processual em Movimento”. Só este ano foram sete obras.
Repercute na web
O jornalista Maurício Lima publicou ontem, na coluna Radar On-Line, da “Veja”, que o contrato com a Leda Nagle era de R$ 103 mil por mês e que na avaliação da EBC “a jornalista não valia o quanto pesava”.
Pelas redes sociais, ela rebateu que a empresa paga com mais de um mês de atraso e o último pagamento foi de R$ 86.495.97, para custear toda a produção do programa “Sem Censura”.
Nova conquista
Os funcionários de carreira da Prefeitura estão fechando o ano com uma conquista importante. Além da aprovação na Câmara da mensagem que muda a denominação de chefe de departamento para gerente, emenda apresentada pelo vereador Júlio Gasparette determina que agora 30% dos titulares desses cargos deverão ser servidores do quadro efetivo.
Antenado
Como a coluna vem alertando, o posto avançado do Corpo de Bombeiros no Campus da UFJF, está desfalcado de viaturas e efetivo para um atendimento imediato. O incêndio ocorrido no ICE foi comunicado às 2h35 (segundo relato da própria Universidade) e os bombeiros só chegaram às 3h16, portanto, 41 minutos depois.
Dia de festa
A sempre simpática Elizabeth Ank passou o domingo comemorando, entre amigos, o sucesso do filho Alexandre na Costa Rica.
Ele trouxe na bagagem duas medalhas de ouro (individual e equipe) conquistadas no Campeonato Sulamericano de Tênis de Mesa.
A grande surpresa
Quinto melhor time do Brasil em 2016, o Botafogo garantiu vaga na Libertadores e calou a boca de muita gente. Sérgio Vianna, grande botafoguense, lembrava ontem que o time teve “a melhor defesa do segundo turno do Brasileirão – sofreu apenas nove gols em 19 jogos”.
Para o vereador Antônio Aguiar, “o Botafogo é assim mesmo, imprevisível, surpreendente, um fênix sempre pronto para ressurgir e fazer história”.
O leitor Sávio Costa destacou que nenhuma equipe superou tanto as expectativas criadas no inicio do campeonato como fez o Botafogo: “as limitações do elenco, impostas pela crise financeira herdada de gestões anteriores, faziam com que as projeções fossem as mais catastróficas possíveis. Os mais otimistas apostavam na manutenção na série A. O técnico Jair Ventura fez um trabalho ainda mais impressionante que o de Ricardo Gomes.”