Ícone do site Tribuna de Minas

Coluna Cesar Romero – 13 e 14 de outubro de 2024

IMG 3970

Notícias Cesar Romero deste Domingo e Segunda-feira

PUBLICIDADE

Cotação alta
Com selo da Funarte, o livro “Teatro Infantil”, de Benjamin Santos, presta homenagem ao juiz-forano Edgar Ribeiro, com o capítulo “Viagem sideral – uma brincadeira de ficção científica”.
No livro, o ex-presidente da Funarte, Stepan Nercessian destaca que “Benjamin sabe estabelecer a conexão entre a fantasia do palco e a inocência da plateia. Suas peças teatrais impulsionaram um movimento de renovação do teatro para crianças no Brasil, a partir dos anos 1970”.

Festa dos engenheiros
Agendado para 14 de dezembro, no Clube Bom Pastor, o tradicional jantar do Clube de Engenharia com homenagem aos destaques do ano. Frederico Salgado de Mattos foi escolhido Engenheiro do Ano 2024.
Os demais homenageados são Arcol (empresa do ano), Becton Dickinson (tradição industrial), Marcelo Amoroso (design e decoração), Sesmaur (serviços municipais), Remax Elos (imobiliária do ano), Haroldo Villela de Andrade (empresário de engenharia), Marcelo Moreno (homenagem inovação), BR-267 Leopoldina-Juiz de Fora (obra do ano), Marmoraria Resend’s (prestação de serviço de engenharia), André Marcato (professor homenageado), Franklin Reis Cintra (homenagem afetiva) e Marco Antônio Pinto Barbosa (meio ambiente).

PUBLICIDADE

• ANTENADO
Totalmente descabida e antipática a decisão de alguns clubes de futebol de multarem boleiras e pequenas panificadoras que fabricam bolos com escudos e mascotes do time de coração do aniversariante.
Essa cobrança de um pretenso direito de imagem ultrapassa os limites e a ganância de um futebol cada vez mais fracassado.
Faltam bola e bom senso.

PUBLICIDADE

A beleza da vida se multiplica cada vez que a gente partilha com alguém que a gente ama. Se você quiser multiplicar a vida, você precisa dividi-la
(Padre Fábio de Melo)

•JF POR AÍ…
Samba-enredo da Portela
Apaixonada pela azul e branco, Ludmilla Abreu (usando arranjo de cabeça exclusivo do carnavalesco juiz-forano Michel Saad) participou da festa da escolha do samba-enredo da Portela para o Carnaval 2025. O desfile vai homenagear Milton Nascimento com a canção “Anjo negro é o sol que faz a Portela cantar”, de Samir Trindade e parceiros.

PUBLICIDADE

Semana de engenharia na Bahia
Com cerca de seis mil participantes, foi realizado no Centro de Convenções de Salvador, a 79ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que discutiu o tema “Educação, tecnologia e inovação”, em promoção do Sistema Confea/Crea e Mútua. O presidente do Clube de Engenharia de Juiz de Fora, Rogerio Adum Araujo (na foto ladeado pelo presidente do Crea-MG Marcos Gervásio Pereira e o ex-presidente Lúcio Fernando Borges) liderou o grupo da cidade formado pela diretora administrativa do Senge-MG, Maria Angélica Aguiar, José Eduardo Modesto, Carlos Guimarães e Iara Nagle.

PUBLICIDADE

Agenda ESG em São Paulo
A primeira edição do “Hotel Trends ESG”, realizada no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo, teve curadoria da juiz-forana Ana Paula Bastos Arbache, CEO da Arbache Consulting. Com o tema “Como a sustentabilidade pode ser parceira da rentabilidade?”, o evento reuniu cerca de 180 lideranças do setor hoteleiro no Brasil. Na foto, Ana Paula com a diretora-executiva do Ibiti Projeto, Raquel Pazos – uma das poucas mulheres líderes no setor e com um empreendimento de alto luxo – que participou do painel “Os pontos críticos da Responsabilidade Social para a agenda ESG no setor hoteleiro”.

PUBLICIDADE

Festival do Rio
Sucesso o lançamento do primeiro longa de ficção do premiado cineasta juiz-forano Marquinhos Pimentel, no Festival do Rio. “O silêncio das ostras” impactou o público que lotou duas salas no Estação Net Gávea e, no dia seguinte, a sessão no Odeon, seguida de debate.
Entre as presenças, os cineastas Aly Muritiba, Pedro Freire e Zelito Viana; a produtora Luana Melgaço e os distribuidores Paula Gomes e Argel Medeiros, além dos atores Lucas Oranmian (“Os sete prisioneiros”, “O grande sertão” e “O diabo na rua no meio do redemoinho”), João Filho (“Copo vazio”), Lavínia Castelari (“A felicidade das coisas”) e Lira Ribas (“Estado itinerante” e criadora dos famosos blocos do carnaval Corte Devassa e Magnólia, de Belo Horizonte). Também presente, Mônica Botelho, que por vários anos presidiu a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, em Cataguases. Na foto, o diretor Marquinhos com Lucas Oranmian, a protagonista do filme Bárbara Colen, João Filho e a diretora de arte Juliana Lobo.

Noite de pré-estreia
Quem também marcou presença no Festival do Rio foi o ator juiz-forano Adelino Benedito (na foto com a roteirista Manuela Dias). Foi a pré-estreia do aguardado filme “Malês”, com exibição ‘hors-concours’ na mostra Première. Dirigido por Antônio Pitanga, tem estreia oficial nos cinemas dia 14 de novembro. Adelino interpreta o personagem “Kunta”.

PUBLICIDADE

• ELES ACONTECEM
Inspiração indígena
André Xurume, o tatuador juiz-forano famoso pelo ineditismo das criações e pelo trabalho inspirado no grafismo indígena está fazendo sucesso no Rio. O jornalista Bruno Calixto comentou que “tem fila de gente esperando a vinda dele à Cidade Maravilhosa, uma grife da ‘tattoo’, além de inteligentíssimo e bom papo”. Entre os que aderiram à estética do tatuador, está o ‘chef’ fundador da ONG Gastromotiva, David Hertz.

Presença alvinegra
A boa performance de Igor Jesus e Luiz Henrique, marcando os gols que deram a vitória à Seleção em cima do Chile, mereceram comentários de dois grandes botafoguenses.
José Mauro Cupertino: “Nosso frágil Brasil há de ressurgir das cinzas com o nosso Fogão!”
Márcio Itaboray: “Só mesmo o Botafogo para salvar a Seleção. Mas, por favor, convoquem jogadores do Palmeiras e do Flamengo. São clubes que precisam fazer história na Seleção. A história da Seleção é a história do Botafogo.”

Sanduíche especial
Uma das curiosidades do JF Sabor vem do Glória Bar, que se valeu de uma receita lusitana com inspiração francesa para lançar o sanduíche “Francesinha à mineira”, bem dentro do tema do festival: “Mundo em Minas”.
O prato português é inspirado no ‘croque-monsieur’, clássico sanduíche francês de queijo e presunto. O Glória inseriu na sua versão ingredientes regionais como torresmo, linguiça e muçarela, além de cachaça (no molho) e mandioca frita (acompanhamento).

• ANIVERSARIANTES Domingo
Luiz Fernando Ribeiro, Lígia Aguiar, Lucas Vieira, Patrick de Almeida Ciampi e José Alberto Bedendo.

• ANIVERSARIANTES Segunda-feira
Sarah Lucas, Isabela Pasquini, Sylvio Gomes, Wilson Ferrarezi, Candinho Quelotti, Karen Oliveira e Juliana Rocha Duarte.

Vanessa Gehrcke e Diego de Paula
no lançamento do Caiçaras Residence. Destacada endodontista, Vanessa agora integra o exclusivo e prestigiado grupo de professores da Dentsply, referência mundial na odontologia.

•VOO LIVRE
Leila Villela e Rodrigo Sá estão no paraíso. Passam uma semana em Porto de Galinha (PE).

O sambista carioca Léo Russo, que encantou os convidados da Feijoada CR em 2023, agendou para 3 de dezembro, no Teatro Rival Petrobras, o lançamento de seu novo álbum.

Camila Matheus Repetto e Isabella Romanelli inauguram quarta-feira a nova Garrafaria, no Alto dos Passos.

Filho do ex-prefeito (e destacado médico) Pacífico Rodrigues, o pediatra Pacifico Júnior (Republicanos) foi eleito prefeito de Santos Dumont, em uma eleição bem disputada. Seu vice é Ernane Andrade (PSB).

A produtora Somos Dois Films, pilotada por Marcelo Pasquini, acompanhou o time do JF Vôlei para os jogos finais do Campeonato Mineiro, em Belo Horizonte.

Envelhecer com saúde e dignidade é o tema do último episódio de “Sempre Jovem”, podcast comandado por Alcione Marocolo, no Youtube. Os convidados são o fisioterapeuta Ricardo Malhado, o gerontólogo José Anísio (Pitico) da Silva e a geriatra Eliane Baião.

Carlinhos Cruz mostra seu talento musical com o lançamento do ‘single’ “Quanto vale o amor”, nas plataformas digitais.

Nesta segunda-feira, o neurocirurgião Jean Claude Bonfim e o otorrino André Costa lançam a página do Basi Cranii no Instagram. Conteúdo com informações sobre cirurgias de base do crânio e tumores de hipófise.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Amor. Ligue 3218-4001.

Sair da versão mobile