Ícone do site Tribuna de Minas

Rodrigo e Lúcia Peixoto, Heloísa e Ricardo Baraky

Rodrigo e Lúcia Peixoto, Heloísa e Ricardo Baraky Foto: Wólmer Monteiro
Rodrigo e Lúcia Peixoto, Heloísa e Ricardo Baraky Foto: Wólmer Monteiro
PUBLICIDADE

Plá do Leitor

Mariângela Soares Vianna, presidente do Instituto Vianna Júnior, destaca no “Plá do leitor” os impactos da quarentena no setor educacional.

Educação à distância

PUBLICIDADE

“Sou uma educadora, por vocação e genética. Imaginem minha dor ao tomar a decisão: vamos fechar! Herdei no Vianna Júnior mais de 80 anos em educação presencial. Mas o DNA e a vontade de ensinar da nossa equipe atuaram juntos e, em menos de duas horas, todos já estavam unidos para trabalhar com todos os nossos segmentos no modelo ‘online’. Porque agora, e talvez por algum tempo, esta é a solução para que os alunos não percam conteúdo, nem o ano letivo, atrasando seu futuro. Mas estamos aprendendo muito, uma nova forma de ensinar que será uma melhora na volta do ensino presencial. As escolas têm que manter o rumo certo e o ensino ininterrupto e inovador, pois agora temos a responsabilidade de criar a semente do novo mundo que virá”.

Prêmio cultural
Letícia Bertagna foi indicada ao Prêmio PIPA 2020, uma referência no campo da produção artística nacional.  Professora do IAD, ela desenvolveu uma pesquisa a partir do seu trabalho na arte contemporânea e, no momento, finaliza o doutorado em artes na UERJ.

Pastel famoso
Jamile Lamha, do “segundo melhor pastel do Brasil”, tem feito sucesso com seu cardápio ‘online’. Destaque para os recheios de churros e de goiabada com queijo.

PUBLICIDADE

Antenado
O livreiro Jean Menezes comentava, ontem, que apesar do silêncio que se instalou nas ruas do Centro com o isolamento social, alguns motoqueiros insistem em perturbar com as barulhentas descargas abertas, principalmente de madrugada. Total falta de respeito.

Herdeira
Ana Laura e Lucas Oliveira festejam o nascimento da filha Gabriella. O casal não tem poupado elogios à equipe médica e aos funcionários do Albert Sabin.

PUBLICIDADE

Uma década de música
O premiado instrumentista Caetano Brasil lançou série no YouTube para comemorar os dez anos de sucesso. Nos vídeos, além de canções inéditas, ele fala da carreira e curiosidades.

Pestana ‘sessentão’
Quem está aniversariando hoje é o ex-deputado Marcus Pestana.  Aliás, o mais novo sessentão se emocionou ao receber um WhatsApp com foto antiga do Bom Pastor, onde aparece as obras de urbanização do lago e uma placa especificando os serviços na administração de seu pai, o prefeito Agostinho Pestana, em 1971.

Publicação científica
Professor e médico do CTI da Santa Casa, Artur Laizo teve artigo publicado na revista internacional “Peertechz”. O trabalho experimental, realizado com um grupo de estudos da Unipac, destaca o uso de esteroides anabolizantes para tratamento da doença pulmonar obstrutiva crônica.

PUBLICIDADE

Toque
“O mundo pertence aos otimistas, os pessimistas são meros espectadores”
Dwight Eisenhower

Voo Livre
Maruscka Grassano, Lúcio Abreu e Victor Souza Gomes comemoram aniversário neste sábado.

A Funalfa retorna com o encontro virtual “Vidas negras: importam?”, hoje, às 16h.

PUBLICIDADE

O Diversão em Cena ArcelorMittal ‘online’ apresenta amanhã, às 16h, o clássico “Luiz e Nazinha: Luiz Gonzaga para crianças”.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Espírita Alan Kardec (3236-1192).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Sair da versão mobile