Ícone do site Tribuna de Minas

A presença do vinho nos drinques de verão

PUBLICIDADE

Fala Quem Sabe

A presença do vinho nos drinques de verão

Ah, o verão! Indiscutivelmente, a época em que as pessoas sentem-se mais livres e dispostas a desfrutar de momentos simples e alegres. E quando pensamos em reunir amigos e familiares, bons vinhos sempre são bem-vindos. No entanto, muitos consumidores ainda imaginam que o vinho é para épocas mais frias, ou obrigatoriamente, devem ser consumidos acompanhando os alimentos. Todos os momentos pedem vinhos e existem ótimos exemplares para degustarmos, seja à beira da lareira ou do mar.

PUBLICIDADE

Minha primeira sugestão é apostar em produtos leves e refrescantes, como o Clericot de Frutas Vermelhas. O vinho escolhido é o aromático e delicado “Naturelle Rosé”, da Casa Valduga. Ingredientes: uma garrafa de vinho, duas latas de água tônica, uma bandeja de morangos, uma de amoras, uma de framboesas, licor de cereja e folhas de hortelã. Modo de preparo: lave as frutas, pique os morangos e coloque em uma jarra com gelo, seguida de licor de cereja e do vinho rosé. Finalize com as folhas de hortelã e açúcar, a gosto.

Quem aprecia bebidas mais adocicadas, geralmente não abre mão do espumante moscatel. Escolhi o “Ponto Nero Live Celebration Moscatel ” para compor o Belinni, um típico drinque italiano. Ingredientes: uma taça de espumante moscatel, suco de pêssego (congelado em cubos) e sumo de meio limão. Modo de preparo: coloque na taça de espumante alguns cubos do suco congelado, o sumo do limão e finalize com o espumante.
Agora que o leitor percebeu como podem ser versáteis e democráticos os vinhos, não há mais desculpas para evitar o consumo deles no verão. Seja criativo e desfrute, com moderação, toda a qualidade dos vinhos nacionais.

(José Cândido Gonçalves é empresário, representante da Casa Valduga e leitor convidado)

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile