Ícone do site Tribuna de Minas

Fala Quem Sabe

ana pernisa 1Fala Quem Sabe

PUBLICIDADE

Dê uma pausa a si mesmo

Está chegando o final do ano e as festas batem na porta. Antes de entrar nesse corre-corre, ainda dá tempo de perguntar como anda você! E aí? Como você está realmente? O convite é: pare um pouquinho para pensar e se sentir.

As festas do Natal e de ‘réveillon’ são marcos tradicionais e, muitas vezes, mergulhamos nessa euforia e não nos conectamos com o que de fato desejamos para o nosso caminhar. Se esse for o seu caso, por que não aproveitar esse momento que está lendo esse texto e aceitar o convite para reciclar?

PUBLICIDADE

Que tal reciclar seus sonhos e ressignificar suas ações? Pergunte a você onde está o seu verdadeiro sentido. E observe se os passos que está dando estão coerentes com eles!

Aproveite essa energia de fechamento do ano e faça um exercício: pegue um papel e liste cinco coisas que você realizou em 2021, mais cinco coisas pelas quais agradece e escreva cinco metas para 2022.

Observe se o que escreveu tem sentido, de fato, com sua essência, que comportamentos deseja manter para 2022 e quais deseja reformular. Muitas vezes, uma breve pausa para refletir, pode lhe auxiliar a direcionar melhor os seus passos.

PUBLICIDADE

(Ana Pernisa é psicóloga, ‘coach’ e leitora convidada)

 

PUBLICIDADE

 

 

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile