Na Europa Oriental
Miss Mundo Minas Gerais, Júlia Horta embarca hoje para a Moldávia.
É seu primeiro compromisso como terceira princesa do Miss Mundo Brasil. Na agenda, eventos da O’Blanc, marca de vestidos de gala que patrocinou o concurso.
Mamão em festa
Os 77 anos do compositor Armando (Mamão) Aguiar serão comemorados domingo, na Feijuca de Inverno, na Toca da Raposa.
Filho de Ataulfo Alves, o sambista Ataulfo Alves Júnior vem especialmente para a comemoração.
Prêmio da Qualidade
O Instituto Vianna Júnior recebe o Prêmio Mineiro da Qualidade – categoria rumo à excelência – nesta quarta, em Belo Horizonte.
Estarão presentes, a diretora-presidente Jacqueline Pires Vianna, Mariângela Vianna, Célia Maria da Silva Fassheber, Simone Machado e Luciana Facio.
Campeão em BH
Numa ‘performance’ surpreendente, Rubens Gabriel faturou o bicampeonato nos 1.500 metros e o primeiro lugar nos três mil metros nos Jogos dos Advogados Mineiros, em Belo Horizonte.
No próximo dia 30, o corredor marcará presença na Meia Maratona Internacional do Rio. Ele também se prepara para a 13ª participação na Corrida de São Silvestre.
Para rir
Ainda nas comemorações de seus 30 anos de carreira, em curta temporada, Loló Névves apresenta “A Vingança de Milonga”, as quartas, no Vaporetto.
E às quintas, é a vez do novo espetáculo “Nu dos outros é refresco”.
Antenado
Um dos quatro postes que sustentam os refletores da quadra na Praça Jarbas de Lery Santos precisa de reparo urgente.
Inclinado, ele está seguro apenas por uma corda amarada ao alambrado.
Há dias…
Expô de sucesso
Nara Coelho é só alegria com o sucesso de sua exposição “Sob a luz das estrelas”, até o dia 30, na Sociedade de Medicina e Cirurgia. Dos 28 trabalhos em acrílico sobre tela, com influência da espiritualidade, 14 já foram vendidos.
Avenida florida
A propósito, plantadas por ela em 2007, para comemorar os 150 anos do Livro dos Espíritos, as Árvores de Kardec – ipês amarelos – estão floridas e dão um toque todo especial à Avenida Engenheiro Gentil Forn.
Foco na crise
Em seu artigo de ontem, “Trabuco chama atenção” – uma referência à entrevista do presidente do Bradesco – o diretor da “Viver Brasil”, Paulo Cesar de Oliveira adverte: “que a crise é grave e que é muito maior do que uma simples marolinha, ninguém mais duvida”.
Segundo o jornalista “há um consenso em relação à gravidade do momento”.
Papéis de parede
O diretor do Museu Mariano Procópio, Douglas Fasolato, participa do 2º Colóquio Internacional A Casa Senhorial, hoje, no Rio.
Ele e o diretor da Escola de Belas Artes/UFRJ, Carlos Terra, vão falar sobre “Os papéis de parede e sua história: o uso na casa de Mariano Procópio em Juiz de Fora”.