MALAS PRONTAS
Nesta quarta, quem embarca para a Alemanha é o médico antroposófico Mikhael Marques, um dos participantes do XI Congresso Internacional de Apiterapia (uso dos produtos da abelha na terapia), na cidade de Passau. Ainda no roteiro, um encontro internacional de médicos antroposóficos no Hospital Ita Wegman, em Arlesheim (Suíça), e um tour pela Eslovênia, para conhecer as clínicas que aplicam esse procedimento terapêutico.
PARA QUEM NÃO SABE…
Durante o comunismo, nos países pobres do Leste europeu o governo gastava mais com armamento, forçando as populações a buscar recursos terapêuticos na natureza. Daí, o grande desenvolvimento dessa terapia milenar, que o Ocidente pasou a conhecer após o fim da cortina de ferro.
DOSE DUPLA
Além do Dia Internacional da Mulher, Dora Stephan reuniu amigos no Mabruk para brindar a aprovação no mestrado em comunicação da UFJF. Lá estavam, Beatriz Schmidt de Araújo (diretora de ensino da Estácio de Sá do Rio, convidada para a banca), Luiz Antônio Costa Moreira e a filha Isadora, Íris de Araújo Jatene, Elizete e Ítalo Stephan (com a filha Lina), Carlos Alberto Pavam e Luciano Teixeira.
É CAMPEÃO!
Apesar de vascaína, Nayara Marques (com um micro short) fez sucesso na festa do Botafogo, no Alto dos Passos. O advogado Joaquim Moraes Júnior exibia ontem a novíssima camisa dourada do Botafogo, a mesma com a qual os jogadores receberam a Taça Guanabara.
ANTENADO
Sobre a nota publicada domingo alertando para a arriscada presença de skatistas na pista central da Avenida Rio Branco, o presidente da Associação Juiz-forana de Skate, Brunner Lopes disse que os espaços públicos para o skate na cidade são poucos e muito mal conservados, com buracos nos pisos e sem iluminação correta. Enquanto essa situação continuar, certamente, veremos mais e mais skatistas nas ruas. Arriscando suas vidas?
VOO LIVRE
Vera e Paulo Cesar Magella (ele, editor geral da Tribuna) estouraram champanhe para comemorar a aprovação da filha Luísa no vestibular de nutrição da UFJF.
Após a cerimônia do casamento, no Instituto Metodista Granbery, Jéssica Silva e Gilvan Machado seguiram em lua-de-mel para Maceió.
Lúcio Abreu e Marcia Moraes (leia-se Scenarium Home) conferiram os lançamentos das feiras Abup Express e a Gift Fair, em São Paulo. Aliás, esta semana eles apresentam novas opções em presentes e decoração para noivas nas lojas do Alameda e São Mateus.
Aniversariando, o presidente da Câmara, Julio Gasparette, Vinicius Amaral Viana, Antônio Marchiori e Carlos Eduardo da Motta Vargas.
A partir desta quarta, o Lions Manchester fará suas reuniões na Loja Maçônica Montanheses Livres.
Terezinha de Landa e Iracema Guedes assistiram ao show de Elton John, no Mineirão.
Faltam 88 dias para a Feijoada CR 2013.
Kildere é a atração do Terças Musicais, logo mais, no Pró-Música. Em cena, uma prévia do novo CD Irmãos de solo.
Direto da Bahia, o vidente Pedro Régis Alves desembarca hoje na cidade. Vai falar sobre As aparições de Nossa Senhora, rainha da paz, às 18h30, na Amac.
Solange Ribeiro radiante com o sucesso do filho Lineu Roberto de Moura Jr. aprovado na Bituca – Universidade Popular de Música, em Barbacena.
Hoje, em Santos Dumont, Antônio Pereira Gaio Júnior fará a aula magna da Faculdade de Direito e lançará as obras Instituições do Direito Processual Civil e Direito Processual em Movimento.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo, pelo telefone 3218-1700.
TOQUE
De Norman Vincent Peale: Deixe uma série de pensamentos felizes correrem em sua mente. Eles vão transparecer em seu rosto.
PRÊMIO DA QUALIDADE
A MFC Consultoria e Educação Corporativa vai entregar o Prêmio Top Quality, dia 22, no Marcellu’s Aero. Serão homenageadas empresas de Juiz de Fora e região comprometidas com a sustentabilidade e qualidade em suas gestões.
QUEM VIAJA
Dymara e João Matos voam hoje para Natal. Na agenda, a convenção nacional da Abrasel, que ele preside na cidade.
MANHÃ ESPUMANTE
Regado a champanhe e espumante, o tradicional encontro de sábado pela manhã, no Clube do Papo, reuniu no final de semana Carlos Alberto Ghetti, Fernando Camarota, José Geraldo Teixeira, Mário Lúcio Guerra, Luiz Carlos Andrade, Rubem Dario, José Tito de Aragão Villar Júnior, Wanderli Alves Monteiro, Jorge Sanglard e Luiz Carlos Bertges. Entre os rótulos que circularam na mesa, o Churchil 2009 Extra Brut, Domaine Collin Brut Crémont de Limoux, Cave Geisse 2009 Brut, Casa Valduga Gran Reverva 2006, Reserve de Candelon 2011 Rosé Brut, Vértice 2009 Rosé Douro, Viapiana 192 Brut 2012.
PRESENTAÇO
No Dia Internacional da Mulher, o boa-praça Maurício Menezes, que marcou época no rádio esportivo nacional, presenteou sua Selda com o novo Citroen C 3, da Union.
