Festa dos advogados
Nesta terça, Dia do Advogado, o presidente Denilson Clozato Alves entrega uma série de melhorias na sede da OAB, que inclui a inauguração do espaço ‘gourmet’.
À noite, acontece a entrega da “Comenda Benjamin Colucci” ao vice-prefeito Sérgio Rodrigues, Francisco Xavier Amaral, juíza-auditora Maria do Socorro Leal, ex-prefeito Tarcísio Delgado, Roberto Marinho Pires, Maria Aparecida Fontes Cal, Roque de Mattos Sousa, Fernando Tadeu David, Antônio Pereira Gaio Júnior, Casa da Mulher e Loja Maçônica Benso di Cavour.
Homenagem em BH
Ainda nas comemorações do Dia do Advogado, o presidente Denilson figura entre os homenageados com a “Comenda Direito e Cidadania”, na Câmara de Belo Horizonte. A iniciativa é do vereador Joel Moreira Filho.
Antenado
Além providenciar a troca de todas as placas de sinalização na BR-267 (trecho Bicas-Juiz de Fora), o Dnit está resgatando uma homenagem que é do conhecimento de poucos.
Nas placas indicando o sentido da BR-040 aparece junto a denominação “Presidente JK” que, desde 2009, identifica o trecho Brasília-Petrópolis (RJ).
Ponto para o supervisor Edson Ruffo.
Em dose dupla
Coordenadora de cultura da Academia, Maria Elizabeth Sacchetto convida para o lançamento de duas obras organizadas por ela, quinta-feira, na Livraria Arco-Íris.
“Crônicas esportes” e “Contos esportes” têm textos de Rodrigo Barbosa, Maria Helena Sleutjes, Isabel Pequeno, Maria Diva Boechat, Wendell Guiducci, Maria Lourdes Abreu de Oliveira e da própria Maria Elizabeth.
Centenário do escritor
A sessão solene do Instituto Santo Tomás de Aquino e do Conselho dos Amigos do Museu Mariano Procópio, hoje, às 19h30, vai celebrar o centenário de nascimento do professor Wilson de Lima Bastos.
Durante a homenagem na sede do instituto (na Braz Bernardino), os presentes poderão conhecer a exposição de livros (mais de 60) publicados por Lima Bastos.
Em defesa do verde
Liderada pelo Grupo Ecológico Salvaterra, uma campanha está ganhando espaço contra as pretensões da Prefeitura de colocar à venda, até o final do ano, uma área superior a 75 mil metros quadrados na Avenida Mello Reis, em frente ao Parque da Lajinha.
Segundo os ecologistas, trata-se de “fragmento de Mata Atlântica que abriga espécimes em extinção da fauna e da flora brasileiras”.
A propósito
Uma representação pedindo intervenção no processo já foi encaminhada à Promotoria do Meio Ambiente.