Em memória
Domingo, às 10h, no Parque da Saudade, o monsenhor Miguel Falabella vai celebrar missa pelo Dia dos Pais. No Cemitério Municipal, a celebração será presidida, às 9h, pelo padre Carlos Augusto Alves dos Santos.
De volta ao Brasil
Suely Mattos e Eduardo Villela de Andrade retornaram ontem de um ‘tour’ pela Europa, que começou em Amsterdã com um cruzeiro passando por diversas cidades alemãs e que se estendeu até Zurique. Depois seguiram para Genebra. Com eles estavam Thaís Villela de Andrade, Alessandra Alves e Fernando Villela Andrade (com os filhos Gabriel e Nina), Leila Villela de Andrade (com a filha Carolina) e Rodrigo Corrêa de Sá, Eliane e Chico Melecchi (com os filhos Lucca e Pedro).
Presença de JF
Atriz e cantora de ópera há 20 anos, a professora de canto do Instituto de Artes e Design da UFJF, Taís Vieira foi selecionada para atuar no prestigiado musical “O Fantasma da Ópera”, em cartaz de quarta a domingo, no Teatro Renault, em São Paulo. A propósito, Taís divide o tempo com o doutorado que faz na Unicamp, em Campinas (SP).
Nova cerveja
Neste final de semana, a Tarumã lança, em Juiz de Fora, a Serrana, cerveja pilsen da Ambev produzida nas montanhas de Minas.
Parceria renovada
Mais uma vez, a Unimed venceu o processo seletivo para o plano de saúde utilizado pelos professores e técnico-administrativos da UFJF.
A parceria, por sinal, completou dez anos.
Tome nota
Neste sábado, o tradicional Bar do Léo, no Jardim Glória, excepcionalmente, estará fechado. Tudo por conta do casamento de Marcela Carrada e Léo Civiero Vicente – o noivo é neto do saudoso Léo, que fundou o bar há 54 anos.
Reajuste polêmico
A decisão do STF de propor um aumento de 16,38% para os salários de seus ministros, a partir de 2019, deixou muitos brasileiros boquiabertos e indignados. Para o leitor José Mauro Cupertino, “não há como concordar com salários e benesses incompatíveis com a terrível realidade sócio-econômica do país”.
Histórias da vida real
Mariana Musse lança seu primeiro longa hoje, no MAMM, com personagens que relatam o amor na terceira idade. Destaque para a entrevista da grande dama da sociedade, Zuleika Mendes. Viúva de José Maria Monteiro Mendes, ela reencontrou, após 60 anos, seu primeiro namorado, com quem rompeu um noivado.
Noite de ‘vernissage’
Amanhã, no Espaço Cultural Correios, tem a abertura da mostra “Intersubjetividades”, com curadoria de Áureo Guilherme Mendonça. As fotos e pinturas são dos artistas Bet Katona, Fava da Silva, Fernanda Leme, Rita Coppos, Maridéa de Deus, MarQo Rocha, Reitchel Komch, Selma Jacob, Vanessa de Faria e Sílvia Neves.
Agenda teatral
Logo mais, no Independência Shopping, será encenada a peça “Pam Pam Tchan”, dentro da 17ª Campanha de Popularização do Teatro.
O ‘mall’ montou um ponto de venda de ingressos, além de um espaço interativo, onde o público pode vestir figurinos e observar de perto adereços cênicos.
Antenado
A manchete de ontem da Tribuna de Minas sobre furto de mais de 1.500 aparelhos celulares, só este ano, revela que os ladrões estão por todos os lados. E aproveitam, justamente, a falta de um policiamento mais eficaz.
Toque
“Se não for divertido, você não está fazendo certo”
Bob Basso
Voo Livre
Estão aniversariando, a figurinista Labibe Simão, o hoteleiro Eduardo Lourenço Borges, o diretor do jornal “O Município”, José Maria Machado Veiga, Sandra Fortuna, Fernanda Costa, Eleonora Nogueira Lucena e Kathlenn Batista.
Entre as jovens que participam do Baile de Debutantes, hoje, na Estação São Pedro, está Layane Cristina Reis Ferreira, filha de Nelma Reis e Luís Antônio Ferreira.
No Dia Mundial da Solidariedade Cristã, a leitora Juliana Santoros destacou dois livros que merecem ser lidos, “A gentileza que cativa” e “O eclipse da graça”.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Maria Mãe, pelo telefone 3212-5072.