Ícone do site Tribuna de Minas

Coluna Cesar Romero – 9 de setembro de 2025

Fernando Pacheco 080925 CR

Notícias Cesar Romero desta terça-feira

O desembargador Marco Aurélio Ferenzini e Kely Zacharias Rocha, presenças elegantes no casamento de Isadora Fortuna e José Alexandre Mota
PUBLICIDADE

Festão no Rio

Comentário do final de semana nas redes sociais foi a megafesta dos 16 anos de Antonela Braga, no EXC Rio, no Jockey Club.
Filha da nutricionista juiz-forana Nathália Braga, a ícone ‘teen’ com mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais, arcou sozinha com todos os custos da luxuosa comemoração.
Entre as atrações musicais, os DJ’s Marcos e Lucas Ruback Schmidt, os Dubdogz, incendiaram a pista para os mais de 500 convidados.

PUBLICIDADE

Para agendar

Já tem data o próximo encontro do Clube do Whisky. Será dia 7 de outubro, na Almais Esquadrias, na base de Fogo de Chão. No cardápio musical, as bandas Ser-estar (tocando sucessos de Almir Sater e Renato Teixeira) e Zero Bala, com o melhor do rock nacional e internacional.

A jornalista Cris Hubner com o artista Fernando Pacheco e Nina Pacheco, integrantes do júri da grande final do Fenac – Festival Nacional da Canção, no final de semana em Boa Esperança, no Sul de Minas

TOQUE

Como são poucas as nossas necessidades reais, e como são imensas as aspirações
(Johann Kaspar Lavater)

PUBLICIDADE

Restos mortais

Será no próximo dia 29 o traslado dos restos mortais do monsenhor Miguel Falabella de Castro, de Mar de Espanha para Juiz de Fora.
A acolhida e o sepultamento na cripta da Catedral acontecem durante missa presidida pelo arcebispo dom Gil Moreira, com participação do Clero Arquidiocesano.

PUBLICIDADE

Registro

A cantora Ângela Ro Ro (75 anos), que faleceu ontem no Rio, esteve pela primeira vez em Juiz de Fora abrilhantando com sua belíssima voz a festa dos Mais Mais 80, no Clube Dom Pedro II. A promoção desta coluna, com coordenação da querida amiga Glair Simão, teve renda para a Casa da Amizade das Senhoras dos Rotarianos e homenageou os destaques do ano em diversos setores.
Por exigência contratual, para a apresentação teria que ter um piano de cauda. A única alternativa foi recorrer a Maria Isabel e Hermínio de Souza Santos para o empréstimo do piano do Pró-Música. Pela primeira vez o instrumento foi retirado do centro cultural e condicionada a sua devolução na manhã de domingo, porque à tarde teria um concerto. Convidados especiais da festa, a primeira-dama Vera e o prefeito Mello Reis se prontificaram em colaborar, disponibilizando um caminhão da Prefeitura para o transporte do piano. Um afinador do instrumento também foi mobilizado para antes do show e no dia seguinte no Pró-Música.
Outra lembrança do show de Ângela Ro Ro foi que no camarim, improvisado na secretaria do Dom Pedro, deveria ter uma garrafa de uísque importado e outra de conhaque Dreher. Apesar das generosas doses antes e durante do show, a noite foi um sucesso.

CR e Ângela Ro Ro em 1980

Show ‘al mare’

PUBLICIDADE

Diretor de teatro e ator, Edgar Ribeiro lamentou a morte de Ângela Ro Ro. Entre as boas lembranças da amiga estava um convite que recebeu dela para apresentação em um barco. Um empresário caixa-alta, encantado com Ro Ro e, também, com seu talento musical, colocou um piano de cauda a bordo para festa ‘en petit comité’ em plena Baia de Guanabara. No final da noite, o empresário “cheio do uísque” viu frustrada suas pretensões com a cantora.
Edgar lembrou também do aplaudido show de Ângela Ro Ro no Teatro Solar. A iniciativa de Suzana Neves, teve produção de Amaury Linhares, com assessoria do próprio Edgar.

• ANTENADO

Como se não bastassem as investidas presenciais ou virtuais de financeiras e bancos, postes de São Mateus estão sendo usados para colocação de ‘baners’ oferecendo empréstimos, com plano de pagamento e celular de contato.
Um leitor do bairro observou que iniciativas desse tipo são proibidas pelo Codigo de Posturas e, portanto, passíveis de multa.

PUBLICIDADE

Destaque da informática

Luciana de Lacerda Dias e João Carlos Corrêa Braga comemoram a conquista do filho João Gabriel (10 anos). Aluno do Colégio Stella Matutina, ele foi um dos dois juiz-foranos classificados para a fase nacional da Olimpíada Brasileira de Informática.

Francisco Netto de Miranda comemora hoje 100 anos cercado do carinho da mulher Rosa Esteves de Miranda e dos filhos Teresinha, Luiz Cesar, Maria Ângela e Maria Aparecida. Mineiro de Tabuleiro do Pomba, o aniversariante teve seu primeiro emprego na Padaria Modelo, estudou Contabilidade no Colégio Machado Sobrinho e depois montou a Quitanda São Francisco e, em seguida, a Lanchonete Ponto 13, na Praça da Estação.

Nível de confiança

Convidado de André Rizek, do programa SporTV, o Ceo da Quaest, Felipe Nunes revelou números impressionantes da mais recente pesquisa feita pela empresa.
Destaque para o fato de que apenas 6% dos brasileiros confiam uns nos outros e que as redes sociais, os árbitros de futebol e os partidos políticos são as instituições de menor confiabilidade.
Pelo levantamento, as mais confiáveis são a Igreja Católica (73%) a Polícia Militar,(71%) e as Forças Armadas (70%).

A galerista Helena Monteiro e o curador Wesley Monteiro com as artistas Adélia Sena, Sêmea Kemil e Catharina Carvalho na exposição “Pluralidade”, em cartaz até quinta-feira, no Ateliê das Molduras (CARLOS SACCHI)

Um detalhe

Depois de admitir que é torcedor fanático do Atletico Mineiro, Felipe Nunes revelou, para surpresa geral da bancada do programa, que batizou seu filho com o nome de Eduardo Galo.

• VOO LIVRE

Aniversariante desta terça, o secretário de Direitos Humanos, Biel Rocha, abre hoje as inscrições para o 2º Festival Arte Cultura da Juventude. Agendado para 18 de outubro, no Mercado Municipal, tem premiação em dinheiro para as categorias ‘slam’, ‘breaking’, ‘skate’ e ‘ballroom’.

O vereador Negro Bússola promove feijoada solidária, no próximo dia 28, na Associação Portuguesa.

Hellen Laender inaugura o Achados da Ieié, espaço de moda e consumo consciente com ‘outlet’ de multimarcas renomadas e criações de marcas autorais brasileiras. Na Rua Espírito Santo.

Oneida Werneck, Estevão Teixeira, Stela Maria Lírio Reis, Sidney Maria Martins, Rose Campos Braga Esteves, as irmãs Roberta Moreira Madeira e Norma Madeira Tergolino, Lucas Facio, Geisa Coelho Costa e o músico Rodrigo Antunes estão aniversariando.

Merece aplausos o engajamento dos adolescentes e jovens voluntários que organizaram, prepararam e serviram mais de 240 lanches na Noite do Hambúrguer, no Lar do Caminho. O trabalho em equipe e o ideal de solidariedade são legados da saudosa fundadora Isabel Salomão de Campos.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra Social Santa Edwiges, ligue 3225-8988.

LEIA MAIS colunas Cesar Romero aqui

Sair da versão mobile