Notícias Cesar Romero desta sexta-feira e sábado
Pela causa animal
O diretor Vinícius Cristóvão lança o curta-metragem de animação “Isaac, o filme” neste sábado, na Praça CEU, em Benfica. Contemplado pelo edital O Bicho Pegou, da Funalfa, o projeto alerta contra os maus-tratos, abandono e abuso dos animais, além de incentivar a adoção.
A manhã de lançamento terá palestra sobre comportamento animal, ministrada por Lucas Bonoto e bate-papo com o veterinário do Canil Municipal, Fábio Valverde.
Presença em JF
Presidente do Sindipan, Heveraldo Lima de Castro recebe hoje o ‘chef’ Luiz Farias, referência na panificação brasileira e internacional.
Ele é convidado especial do Seminário da Panificação, realizado em parceria com a Fiemg, Sebrae Minas e Ireks do Brasil.
• SEXTA-FEIRA
Saulo Oliveira, Marialva Passos, Sandra Benda, Armando Falconi, Iuri Girardi, Ricardo Miana, Cleber Kureb Horta, Ricardo Miana, Joana Darque Ferreira Amaral e Leda Lima Fontes.
• SÁBADO
Mariangela Marcon (foto), Eleonora Nogueira, José Maria Machado Veiga, Lola Yazbeck, Sandra Fortuna, Fernanda Costa e Kathlenn Batista.
Festival de cervejas
Começa hoje e vai até domingo, na praça do Bom Pastor, o 3º Festival Solidário de Cervejas, promoção da Ascomcer com a participação de 15 cervejarias, restaurantes e ‘foodtrucks’.
No cardápio musical, as bandas Martiataka, Acoustic’ n’ roll, Maverick, Muamba, Só Parent, Ponto do Samba, Maracaju de Gaveta e Ingoma, além dos DJ’s Celsin, Marcelo Castro e Pedro Paiva.
Se a moda pega…
O Ministério Público de Minas Gerais vai investigar uma possível formação de cartel em postos de combustíveis de Belo Horizonte. A causa ê uma só: a semelhança de preços observada na maioria dos estabelecimentos.
Não pratique até apenas conseguir acertar, pratique até que você fique tão bom que não consiga errar
(Mckayla Maroney)
Festival de vinho
O 2° JF Wine Festival movimenta hoje e amanhã o Trade Hotel, com jantares harmonizados, master classes, feira de expositores e música ao vivo.
A ‘chef’ Paula Esteves participa com suas massas frescas artesanais, no estande do Oliva Bistrô.
Sonho adiado
O juiz-forano Luiz Maurício da Silva não ficou entre os oito classificados para a decisão do lançamento de dardo nos Jogos de Paris.
Aliás, o jornalista Nelson Jr. foi cirúrgico em seu comentário sobre Luiz Mauricio: “é mais um atleta de JF que disputa pelo Praia Clube, de Uberlândia, por falta de apoio em sua cidade natal”.
Beco sem saída
A propósito da nota sobre a “luta inglória” entre camelôs e fiscalização, a secretária de Governo, Cidinha Louzada foi taxativa: “se as pessoas procurassem comprar somente de quem tem licença seria uma prática eficaz. Entretanto, tem comércio irregular porque tem comprador”.
Quem recebe
O aniversariante Guilherme Duarte recebe os muitos amigos, inclusive do Clube do Whisky, para uma movimentada ‘happy hour’ hoje, no Espetinho da Vila.
• ANTENADO
O programa urbanístico Boniteza, que já promoveu a revitalização de praças e vários espaços públicos da cidade e, mais recentemente, nas pontes sobre o Rio Paraibuna, poderia chegar ao Viaduto Augusto Franco.
Muito acessado, o viaduto precisa de alguns reparos e pintura.
Música e autógrafos
Dia 13, no Projeto Palco Central, Luizinho Lopes vai lançar seu primeiro livro “Til, a cobrinha ortográfica” e apresentar show com Ricardo Itaborahy e Cacáudio.
Reduto dos Villela
Eduardo Villela de Andrade troca o apê de Ipanema neste final de semana pela bonita casa, no Aero Ville, em JF. Amanhã, ele reúne a família para comemorar a formatura da neta Carolina, em moda e estilo pela PUC-Rio.
• VOO LIVRE
Entre as presenças ontem no almoço da Casa de Minas, no Salvaterra, estava o tabelião Thadeu Cobucci.
A pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Priscila de Faria, comemora a aprovação pelo Capes de dois novos doutorados para a UFJF: enfermagem e matemática.
Circula neste domingo a Revista da Feijoada CR 30 anos, encartada na Tribuna de Minas e a versão ‘onilne’ no portal.
Na campanha do Dia dos Pais do Jardim Norte, acumulando R$ 300 em compras, o cliente ganha presente Natura Coragio.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita de Assistência aos Enfermos – Gedae, pelo telefone 3235-1039.