
Apoio da Caixa
A diretoria do Tupi está empenhadíssima em conquistar o patrocínio da Caixa para a Série B do Brasileirão, a exemplo do que ocorre com CRB, de Maceió.
Entre os argumentos, o de que o Tupi é o único time mineiro na competição.
Cidadão do samba
Presença animada na Borbulhante 2016, José Almada Moreira, o grande Zezé do Pandeiro, receberá o título de cidadão honorário dia 15, na Câmara.
Ele já venceu disputas de sambas-enredo em todas as grandes escolas da cidade e, atualmente, integra a ala de compositores da Portela.
Bela homenagem do vereador Wanderson Castelar.
Novas funções
Diretor de Assuntos Corporativos da BD, Walban Damasceno de Souza é o novo diretor do conselho de administração da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde.
Ao falar sobre a empresa, Walban lembrou que a BD está completando 60 anos de Brasil, sendo que a primeira fábrica foi instalada em Juiz de Fora.
Antenado
A segurança das crianças atendidas pelo transporte escolar deve ser ampliada com o uso de GPS, segundo projeto da vereadora Ana Rossignoli, agora no PMDB. Os carros que renovarem licença ou novos deverão contar com o equipamento.
A medida, oportuna, vai permitir o monitoramento da localização, velocidade e itinerário dos veículos em tempo real.
Todo cuidado é pouco
Assunto que domina os meios médicos é a necessidade, urgente, de se criar (paralelamente às ações contra o Aedes Aegypti) um mecanismo ágil e eficiente de notificação dos casos de dengue em Juiz de Fora.
Há uma preocupação de que os números da doença estejam muito além dos casos oficialmente anunciados.
E a recomendação é uma só: o uso de repelentes e calças compridas tanto em adultos quanto em crianças. Há quem diga que o repelente deve ser aplicado até na bainha da calça.