Da Tijuca para Borbulhante
Mais e mais atrações vão sendo confirmadas para a Borbulhante 2016, o pré-carnavalesco que vai agitar a tarde/noite do próximo dia 30, no Independência Trade Hotel.
Além do trepidante Grupo Bombocado e da tradicional Banda Daki, a promoção desta coluna será embalada por Sérginho da Tijuca – intérprete da Unidos da Tijuca – acompanhado de ritmistas e belas mulatas do grupo Samba Show.
Nova diretoria
O médico Célio Chagas será o novo presidente do Hospital Albert Sabin nos próximos quatro anos.
Também integram a nova diretoria que será empossada dia 28, Ricardo Almeida (diretor financeiro), Amândio Baldi Tavares (administrativo), Eduardo Valle Pinheiro (clínico) e José Roberto Lanziotti dos Reis (técnico).
Mais criativos
O MEC acaba de divulgar as 178 instituições educacionais reconhecidas como exemplos de inovação e criatividade na educação básica.
O Colégio João XXIII, da UFJF, está na lista.
Agora na advocacia
Aposentado recentemente, depois de atuar 15 anos no Estado do Rio, inclusive como juiz corregedor, e outros 25 anos em Minas (18 como presidente do Tribunal do Júri em Juiz de Fora), o conceituado José Armando Silveira tem novas atividades.
Acaba de montar um moderno escritório, onde vai empregar toda a sua experiência em Direito Penal na advocacia criminalista, mas atuando também nas outras áreas da Justiça.
Também em filme
Sobre a nota “Romance libertino”, em que o livreiro Jean Menezes do Carmo esclarece dados essenciais ao conhecimento da história original, o escritor Ivanir Yazbeck acrescentou que “o diretor inglês Stephen Fears realizou o filme com Glenn Close, John Malkovitch, Michelle Pfeffeir e Uma Thurman, obedecendo os tempos em que transcorre a história, no século XVIII”.
O filme foi indicado a seis Oscars em 1989 e levou três, entre eles o de melhor atriz para Glenn Close.