Ícone do site Tribuna de Minas

Coluna Cesar Romero – 07/02/2024

PUBLICIDADE

Registro
A coluna se associa às manifestações de pesar aos irmãos Manoel, Marcelo e Naninnha Monteiro Vianna pelo falecimento de sua mãe, dona Aracy Soares Monteiro Vianna (95 anos), viúva de Alfredo Monteiro Vianna – um dos fundadores e ex-presidente do Clube Bom Pastor. A família é uma das mais tradicionais do bairro e uma das pioneiras em empreendimentos imobiliários em Cabo Frio (RJ). Com seu habitual alto astral, dona Aracy sempre participou ativamente das promoções esportivas e sociais do clube, marcando presença inclusive na festa dos 70 anos, em setembro passado. Gostava de cantar e chegou até a gravar dois CDs, um de MPB e outro de samba. O velório acontece nesta quarta-feira até às 12h30, no Parque da Saudade, depois o corpo será cremado em Matias Barbosas.

Registro (2)

Uma figura querida, simpática e franzina apesar do apelido robusto de Serjão. Assim poderia definir Sérgio Evangelista dos Santos (65 anos), compositor e produtor cultural de sucesso, que faleceu ontem após mais de dois meses internado na Santa Casa. Ele se recuperava de um AVC sofrido dois dias após assinar a produção do show “Atom”, o melhor tributo do Brasil à banda britânica Pink Floyd, no palco do Central. Serjão participou ativamente da vida cultural da cidade desde jovem, como parceiro musical do amigo Márcio Itaboray, na organização de eventos e shows, além de atuar na Funalfa, onde chegou a ocupar a superintendência. Por diversas vezes assessorou as promoções desta coluna, como os pré-carnavalescos Noite das Arábias, Mundo do Circo. Noite do Pirata e Borbulhante, além da Feijoada CR. A solidariedade desta coluna ao filho Eduardo e aos irmãos Thadeu e Margareth Santos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Adeus dos amigos
“Leva do fundo do peito, um abraço apertado, um gesto gentil e a nossa vontade de ser feliz”. Esse é um dos inúmeros versos que compus em parceria com meu amigo Serjão. Fizemos mais de 30 canções, ganhamos festivais de música em Juiz de Fora e em outras cidades mineiras. Perco a conta de em quantos shows nos apresentamos e nos emocionamos, cantando nossas canções. Ainda bem que uma parte dessa parceria está gravada em um CD lançado em 1995”. (Márcio Itaboray)

“Uma grande perda para a vida cultural da cidade. Grande legado como músico e como liderança na área da cultura”. (prefeita Margarida Salomão)

PUBLICIDADE

“Serjão era único. Foi ele que me convidou para fazer o programa da vitoriosa campanha de Custódio Mattos, em 1992! Ele foi uma daquelas pessoas que passam pelas nossas vidas e, talvez mesmo sem saber, ajudam a transformar para sempre nossos destinos. Vai fazer falta! (Sérgio Bara)

“Ficaram as lembranças musicais. Valeu Serjão!”. (Kika Tristão)

PUBLICIDADE

“Na nossa vida há pessoas especiais que cruzam nosso caminho. Hoje perdi um dos meus melhores amigos, o nosso querido Serjão Evangelista. Os shows empolgantes da dupla com Marcinho fizeram histórias e conquistaram uma enorme legião de fãs. Ele nasceu para o palco. Tinha uma luz, um carisma, e uma energia própria pro palco. Como gestor e produtor cultural contribuiu com um legado fantástico de uma geração. Era um amigo leal e carinhoso. Minha tristeza com a sua partida é imensurável e indescritível. Adorava esse cara”. (Marcus Pestana)

Família ‘al mare’
Vera Gemiliano e Valmir de Castro Pinto acabam de retornar de um cruzeiro a bordo do MSC Seaview pelo Uruguai e Argentina. Com eles estavam os filhos Vinícius (com Sula Miana Pinto e a Luna), Vivian Gemiliano Pinto (com Júlio Teixeira) e Vagner Gemiliano Pinto (com Lorena Magne e os filhos Arthur e Matheus).

Preserve suas lembranças, elas são tudo que resta de você
(Paul Simon)

PUBLICIDADE
Marise de Paiva Carvalho Siciliano, Ana Paula Sotto Maior Imbroisi, Rodrigo Mattos Imbroisi, Adriana Imbroisi Siciliano Benda e Camila Barros Rocha na animada Batalha de Confete que abriu as comemorações do Reinado de Momo no Clube Bom Pastor

Sucesso no tatame
A equipe do Clube Bom Pastor, treinada pelo mestre Rodrigo (Baboa) Homem de Faria, foi premiada na primeira etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu, realizada em Visconde do Rio Branco.
Felipe Andraus e Vitor Borges de Matos conquistaram medalhas de ouro e Enrico Borges de Matos levou bronze.

ANTENADO
Assunto recorrente e tema de audiência pública na Câmara Municipal – marcada para janeiro e adiada para este mês – a fiação baixa das operadoras de telefonia e internet continua dando problemas.
No último registro um ônibus urbano se enroscou com um fio na Rua São Mateus, bem em frente a Igreja.
Complicou o trânsito e atrasou a vida dos usuários. Mas, pelo visto, deve continuar sem solução por um bom tempo.

Leonardo Miranda, Sebastião Miranda, o presidente do Bom Pastor, Luiz Gustavo Micherif e Raphael Retto Veiga

‘Honoris Causa’
A UFJF vai conceder o título “Honoris Causa” (post mortem) ao ex-presidente João Goulart, como parte da programação que lembra os 60 anos do golpe civil-militar de 1964, que derrubou o governo Goulart. Líder trabalhista, ele criou importantes vínculos com Juiz de Fora, como seu amigo Clodesmidt Riani. Estando na presidência a ele a cidade ficou devendo o início das obras da Avenida Brasil.

PUBLICIDADE

VOO LIVRE
Rogerio Adum Araujo, os irmãos Haroldo e Eduardo Villela de Andrade, Leila Villela e Rodrigo Sá foram conhecer o novo Bar Lagoa, na Praia de Ipanema.

Nesta quinta-feira, no Sport Club, tem o pré-carnavalesco do bloco Pagodão dos Clubes. Na coordenação, Marcelo Barra.

Entre os aniversariantes hoje, Alessandra Halfeld, Mônica Gomide, Danielli Chapinotti, Marcela Motta Costa, Luciana Carmo, Lívia Lucas e o juiz Eduardo Valle Botti.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra Social Santa Edwiges, pelo telefone 3225-8988.

Sair da versão mobile