Ícone do site Tribuna de Minas

Fala Quem Sabe

PUBLICIDADE

Fala Quem Sabe

O mundo está mais solidário

O ano está chegando ao fim e, sendo bem otimista, 2020 nos serviu para aprendizado. Aprendemos que, mesmo atravessando as maiores dificuldades, podemos ser bons. Foi um ano em que a solidariedade falou mais alto. E, na contramão das doses de egoísmo que vimos por aí, vimos sobressair o que é genuinamente bom.

PUBLICIDADE

Como presidente do IMEPP, organização sem fins lucrativos, que presta atendimento socioassistencial a pessoas com deficiência intelectual e suas famílias, percebi que a união da sociedade e dos setores público e privado pode, sim, nos levar mais longe.

Este foi o ano em que conseguimos firmar parceria com uma grande rede de supermercados em Juiz de Fora, que vai nos doar o troco solidário. Outra empresa, de embalagens, vai proporcionar emprego para PcD (Pessoa com Deficiência). Já que limitação não é empecilho para produtividade, cada um desempenha o que está apto a fazer. É assim com as pessoas consideradas “normais” também. É tudo questão de ponto de vista.

Recentemente, tivemos uma ação inédita. Uma loja de moda feminina doou 30% do valor das vendas da Black Friday para o nosso instituto. Isso prova que, não importa o segmento, quando se quer fazer uma boa ação, ela é feita. Gratidão a todos os que compreendem isso.

PUBLICIDADE

Nossa mais recente conquista foi o credenciamento ao PRONAS (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoal com Deficiência). Esta é, sem dúvida, uma grande vitória para o instituto que existe há 48 anos e possui mais de 80 assistidos. A partir de agora, poderemos apresentar projetos em âmbito nacional para captar recursos. Dessa forma, poderemos melhorar, ainda mais, a qualidade do nosso atendimento.
Para 2021, continuo esperançoso. Sei que, juntos, vamos muito mais longe.

(Luiz Fernando Freesz é presidente do IMEPP e leitor convidado)

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile