Ícone do site Tribuna de Minas

Fala Quem Sabe: Espiritualidade e pandemia

PUBLICIDADE

Fala Quem Sabe

Espiritualidade e pandemia

Inimaginável! O planeta está sob o domínio de um vírus, apesar dos avanços da Ciência. As dores de todos os matizes estão presentes nestes momentos difíceis como resultado natural de nossas ações, concretizando a assertiva do Mestre de que “a cada um será dado segundo as suas obras!”
A pandemia que nos altera a rotina e nos arroja aos braços do medo é injeção dolorosa, cirurgia que assusta, é concretização da lei da destruição, que está no mundo a nosso serviço, porque nos acorda para a verdadeira finalidade da vida na Terra, ao destruir o materialismo que impede-nos de entender que não estamos aqui passando férias. A vida na Terra tem uma finalidade superior, que nos impulsiona à evolução integral. Para tanto, precisamos dos ensinos de Jesus: “eu sou o pão da vida! Aquele que de mim se alimentar, jamais terá fome!” Ah! Amigo leitor, como a nossa sociedade tem fome! Eis que confundiu com dogmatismo religioso, o código de amor que o Mestre nos trouxe e que nos alimenta a alma e indica-nos o caminho da espiritualização dos nossos conceitos. E fala-nos à mente e ao coração. Quem sabe que a vida continua após a morte, sabe, também, que Deus não erra, que o acaso não existe e que todos somos subordinados à lei de causa e efeito.
Enfim, o alerta de Jesus para amarmos o nosso próximo como nos amamos, soará como questão adotada por todos, vencendo as pandemias. É que elas não nos serão mais necessárias!

PUBLICIDADE

(Nara Coelho é escritora espírita e leitora convidada)

Eles Acontecem

Medalha Itamar Franco: Aniversariante deste domingo, Antônio Carlos Estevão (representando o Abrigo Santa Helena) com o diploma e a medalha “Presidente Itamar Franco”, que não teve cerimônia de entrega devido à pandemia. Há oito anos, Antônio Carlos preside a entidade que presta relevante serviço de assistência social a mais de 140 idosos.
Sair da versão mobile