
Show de simplicidade
O presidente Jair Bolsonaro assinou o termo de posse dos 22 ministros de seu governo usando uma caneta Bic. A repercussão foi tanta na Internet que a empresa fez uma ação nas redes sociais com a frase: “Uma honra ver nossa marca ajudando a escrever um capítulo tão importante na história do país”.
Relógio do presidente
Outro detalhe que ganhou repercussão durante a solenidade foi o relógio usado pelo presidente, vendido nos camelôs do Rio por R$ 20.
O modelo “Aqua AQ 37” que disputa mercado com os relógios Casio, tem pulseira emborrachada e promete resistência à água em até 200 metros de profundidade, além de despertador, cronômetro e luz noturna.
Antenado
Foi simplesmente triste (e beirou à melancolia) o último dia de 2018 no Calçadão da Halfeld. Papel picado, apenas de dois escritórios e nenhuma espécie de sonorização. Apesar de lotada, a emblemática rua foi pura frustração e cenário de várias críticas. Faltou iniciativa da Prefeitura de fechar parcerias para garantir a tradicional festa.
Ponto final
Ontem, o Makro encerrou as atividades de sua unidade no Acesso Norte, às vésperas de completar 15 anos em Juiz de Fora.
Há quem afirme que a rede atacadista, de origem holandesa fundada há 50 anos, não se adaptou ao bem sucedido modelo de atacarejo.
Gesto inconveniente
A assessoria do presidente da Câmara, Rodrigo Maia precisa orientá-lo de que, durante a execução do Hino Nacional, qualquer movimento é considerado desrespeitoso. Ainda mais ficar coçando o nariz…
Discurso de gratidão
Mais uma vez, Jair Bolsonaro fez referência, em seu rápido discurso de posse, aos “competentes médicos da Santa Casa de Juiz de Fora” responsáveis pela cirurgia, após ter sido esfaqueado no Calçadão da Halfeld.
Fora do protocolo
Elogiadíssima nas redes sociais, a mensagem em Libras, da primeira-dama, Michelle Bolsonaro (antes mesmo do discurso presidencial). Além de quebrar o protocolo, emocionou até a intérprete Adriana Ramos Góes, no Parlatório do Palácio do Planalto. A professora da UFRJ teve que juntar forças para chegar ao final.
Pegou mal
O governador Romeu Zema não foi feliz deixando de comparecer à posse do presidente Jair Bolsonaro. Pior ainda a justificativa de “economizar gastos com o deslocamento do avião oficial a Brasília”. Empresário bem sucedido, Zema teria plenas condições de fretar um avião do próprio bolso.
Toque
“Nada jamais continua, tudo vai recomeçar”
Mario Quintana
Voo Livre
Yone e o ‘sheik’ Ibrahim El Kouri romperam 2019 no apê de Ipanema.
Aniversariando, Eduardo Lima, Tânia Heluey, Rodrigo Braga Scarlatelli e o promotor Marcelo Augusto Rodrigues Mendes.
Florinha do Carmo liderou um animado grupo no réveillon de Maragogi (AL).
Em Cabo Frio, Brida Paraguassú e Tomás Antunes comemoraram dois anos juntos.
Caroline Rubbioli e Gildo Júnior passam férias em Guarapari (ES).
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo de Estudos Espíritas Garcia, pelo telefone 3213-1698.