Ícone do site Tribuna de Minas

Fala Quem Sabe : Missão cumprida

 Paulo Tristão é juiz e leitor convidado
Paulo Tristão é juiz e leitor convidado
PUBLICIDADE

Fala Quem Sabe

Missão cumprida

Indicado, em agosto de 2014, diretor da Comarca, uma das maiores do estado, Juiz de Fora passava por grave crise em sua imagem e confiabilidade, por fatos que ganharam destaque nacional. Incumbido de restabelecer a verdadeira imagem dos nossos juízes e servidores, aceitei sabendo do grande desafio. Passei a me dedicar, sem descanso, a esse objetivo, que alcancei com o esforço de todos os juízes, servidores e colaboradores.

PUBLICIDADE

Hoje a Vara de Execuções Criminais é exemplo de eficiência. Alcançamos muitas conquistas, como o aumento de segurança, implantação de detectores de metais, câmeras, economia de energia e das despesas com correspondências, telefone e combustível, implantação do PJe, inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos, instalação da TV Corporativa, reformas do Fórum e anexos, eleição deste magistrado como o mais votado de Minas para o Comitê de Gestão do Tribunal, dentre muitas outras, como a audiência para instalação da APAC, gravação das audiências criminais, convênio para a Execução Fiscal inteligente e a preservação da Memória do Judiciário, inaugurando a Galeria de Fotografias dos ex-Juízes e de seus Desembargadores.

PUBLICIDADE

A maior conquista, contudo, foi viabilizar a construção do novo Fórum, com apoio do Executivo, Legislativo e da UFJF. Juiz de Fora vai contar em breve com uma sede à altura de sua necessidade e importância, com geração de empregos e o compromisso de destinação do prédio do Fórum atual ao município. Um prédio moderno, capaz de atender as demandas das próximas décadas, abrigar mais Varas e melhor atender a sua população, com preocupação ecológica, funcional e sem ostentação. Foi difícil realizar e aprovar projetos, conseguir verba, abrir licitação e declarar a empresa vencedora. O antigo sonho em breve se tornará realidade com o início das obras. Ao término de quatro anos de gestão, sinto que cumpri meu dever e que alcancei o objetivo que me foi incumbido no início, certo que contribuí para a melhoria do Judiciário e dos anseios da nossa querida Juiz de Fora
Aproveito para humildemente agradecer a todos, inclusive aos que torceram e trabalharam contra, pois me fizeram refletir e me deram força para prosseguir.

( Paulo Tristão é juiz e leitor convidado)

PUBLICIDADE

Flash Back

<
>
Valéria Cruz, Elimar Jacob Salzer Rodrigues e Cida Delmonte em 1998

 

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile