Ícone do site Tribuna de Minas

Coluna Cesar Romero – 02 e 03 de agosto de 2024

Notícias Cesar Romero desta sexta-feira e sábado

As jornalistas Patrícia Gonçalves, Letícia Torres, Mônica Ribeiro, Dulcenéa Vermaas, Ana Simões Passos, Renata Costa, Fabiana Nogueres, Márcia Pinheiro, Elisângela Baptista, Paula Bertrand e Telma Elisa brindaram os aniversários na festa “+ ou – 50”, no MM Celebration
PUBLICIDADE

Fim de semana ‘off road’
A partir desta sexta-feira, a cidade é invadida por equipes de pilotos de motos e carros de todo Brasil, participantes do 34º Pro Tork Ibitipoca Off Road, que terá largada amanhã, às 6h30. Com um número recorde de 580 motos, 30 carros e 10 da nova categoria UTVs (“Utility Task Vehicle”, em tradução livre para o português, veículo utilitário multitarefas), a prova (de motos) é válida pelos campeonatos Brasileiro e Mineiro de Enduro de Regularidade e pela Copa Estrada Real.
Após percorrer 226 km de trilhas, a chegada em Ibitipoca será no AlhaVille Chalés, com show de Victor Rozzante na praça de alimentação, onde vai imperar o chopp Hankzbier e o famoso torresmo da Bigodeira. Para a volta na manhã de domingo serão 196 km, com chegada na Suprema, ao som de Pop For You, Felipe Marques e outras atrações em uma grande estrutura na praça de alimentação.

Grid feminino
Mais uma vez, as mulheres marcam presença em alto estilo no Ibitipoca Off Road, com participantes mineiras, do Espírito Santo, São Paulo, Goiás e Rio Grande do Sul.
A piloto capixaba Késsia Pires Tristão, primeira a largar, tem o maior número de títulos no feminino em vários anos. Bárbara Neves Gonzaga, goiana, tem experiência internacional.
As outras participantes são a gaúcha Regina Formagio (de Osório), as mineiras Tatiane de Paula Silva (professora em Lima Duarte), Lorena Vesfal Bulhões (de Cássia), Lara Campos Fernandes (de Lambari) e Josiane Silva Freitas (de Cássia), além da paulistana Raquel Stein.

Uma peça de arte
O campeão do 34º Pro Tork Ibitipoca Off Road (categoria Elite – motos) vai levar para casa um bonito e originalíssimo troféu feito com material reciclado assinado pelo artista plástico Jota Azevedo.
A peça foi produzida a partir de parceria da organização do rallye e a e-Ambiental Lixo Eletrônico.

PUBLICIDADE
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida com o pró-reitor de Cultura, Marcus Medeiros na visita à UFJF

Encontro 34 anos depois
Uma feliz coincidência envolvendo o Ibitipoca Off Road aconteceu no estúdio da Transamérica JF.
Quando saia de uma entrevista, o idealizador e coordenador da prova, Manoel Resende foi abordado pela fotógrafa de gastronomia, ambientes e ‘filmmaker’ Gal Oliveira, que seria a próxima a participar do programa com Cris Hubner.
Gal revelou que disputou o primeiro IOR, em 1990, competindo como navegadora da amiga Grace Junqueira. “Eu tinha 20 anos e o tio de uma amiga na época que ia competir na categoria 4×4 incentivou a gente participar, ela pilotando uma Savero, branca. Colorimos bastante a ‘pick-up’ e não lembro da classificação, mas foi uma experiência divertida, emocionante e inesquecível”, concluiu Gal.

PUBLICIDADE

• ANIVERSARIANTES SEXTA-FEIRA
Vânia de Landa (foto), Rodrigo Guarçoni, Olavo Villela, Beto Grizendi, Vera Schincariol e Masrcelo Gonçalves.

PUBLICIDADE

• SÁBADO
Antônio Carlos Duarte (foto), Rita Britto, Flávio Atílio Costa, Mauro Cruz, Gedair Reis e Thais Tatton.

PUBLICIDADE

Teatro & dança
Logo mais, no Teatro Paschoal Carlos Magno, acontece a abertura da Campanha de Popularização do Teatro & Dança de Juiz de Fora, com show do Grupo Ingoma. Na manhã de sábado, tem cortejo de artistas pelo Calçadão da Halfeld.
A campanha vai até o dia 31 deste mês, com 39 espetáculos.

• ANTENADO
Relatório, produzido pela Editora Elsevier em parceria com a Agência Bori, revelou uma queda de 7,2% na produção científica das universidades entre 2022 e 2023.
A feliz exceção foi a UFJF, única instituição de pesquisa no Brasil que registrou crescimento.
Aplausos.

Gal Oliveira e Manoel Resende, no estúdio da Transamérica

Reunião médica
A Sociedade de Medicina e Cirurgia é cenário neste sábado da 513ª Urezoma Juiz de Fora. Na abertura falam o presidente Luiz Antônio Avelar e o diretor José Dondici Filho, além do presidente da Urezoma, Delano Carlos Carneiro.
Será prestada homenagem especial ao professor Aécio Flávio Meireles de Souza.

PUBLICIDADE

Treine seu corpo e sua mente, ambos são igualmente importantes
(Katie Ledecky)

Melhores hospitais
O Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus é o primeiro de Minas Gerais, entre públicos e privados, a alcançar a categoria Diamante no Projeto Angels. Está entre os 15 melhores hospitais do Brasil no cuidado do AVC (acidente vascular cerebral) e somente 114 no mundo alcançaram o Diamante até o momento.
A iniciativa mundial Angels visa otimizar a qualidade do tratamento de pacientes e aumentar o número de centros capacitados para o atendimento do AVC.

Letícia Fernandes e Pedro Leonel com Manuela

• VOO LIVRE
Fanático pelo Flamengo, Lessandro Hebert nem bem chegou do giro pela Europa e na quarta-feira já estava no Maracanã para assistir a insofismável vitória sobre o Palmeiras.

PUBLICIDADE

A Casa do Sol, em São José dos Lopes – pé da serra de Ibitipoca – recebe na tarde deste sábado, o Blues na Estrada, abrindo a programação do Ibitipoca Blues. A promoção é beneficente e destinada a ONG Clube Up. No palco, Hugo Schettino Blues Band, Blues & Cia e a banda Trupicada, além da DJ Marcela Conte do Vale.

Imperdível o show das bandas Roupa Nova e Rádio Táxi, neste sábado, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos.

Vem aí a Revista da Feijoada CR 30 anos.

O experiente Weidner Moreira é o diretor da prova de carros do 34º Pro Tork Ibitipoca Off Road.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude os Seguidores do Bem – SEBE, pelo telefone 3217-4568.

Sair da versão mobile