Ícone do site Tribuna de Minas

Coluna CR – 02-06-2015

Dirceu e Miriam Neder Falce, Marcelo Barra e Nelson Rezende em festa recente no Clube Bom Pastor
PUBLICIDADE

Destaque nacional

Não bastasse o sucesso da noite de lançamento do livro “Cova 312”, autografado por mais de cinco horas, a jornalista Daniela Arbex, da Tribuna, agora ganhou destaque nacional com sua obra.

Em duas páginas do suplemento Prosa, de “O Globo”, o jornalista Leonardo Cazes destacou a importância do novo livro, resultado de um exaustivo trabalho de 12 anos de pesquisa.

PUBLICIDADE

Ao contrário do que do se tinha como informação, Daniela comprovou que o militante político Milton Soares de Castro não se suicidou, mas foi morto durante o regime militar.

 

‘Petit comité’

PUBLICIDADE

Recém-chegados à cidade, procedentes de Recife, Marusa e Josué Dutra (com o filho Artur) receberam em torno de Tatiana Yazbeck e Alexandre Souza para noite de queijos e vinhos, no amplo apê da Rio Branco.

 

PUBLICIDADE

Os amores de dom Pedro II

Autor da biografia de sucesso do imperador dom Pedro II, o escritor José Murilo de Carvalho, em recente pesquisa, descobriu uma declaração da Baronesa De Loreto ao jornalista Mozart Monteiro do “O Jornal”, de 1925.

“O imperador dom Pedro II teve na vida dois grandes amores: o Brasil e o estudo.”

PUBLICIDADE

 

Toque

   “Um dia sem um sorriso é um dia desperdiçado.”

PUBLICIDADE

     Charles Chaplin

 

Elogios ao bom gosto

A cada camiseta-convite da Feijoada 2015 entregue, se repetem os muitos elogios ao ‘lay-out’ inspirado nos 450 anos do Rio.

Também a sacola, produzida pela Blue Graf, chama atenção pelo bom gosto.

 

Sem razão de ser

O protesto dos moradores de Ewbank da Câmara poderia até encontrar a resposta que procurava para suas reivindicações.

Mas houve excessos: a interdição da BR-040 por oito horas trouxe inúmeros transtornos e a injustificada queima de dois ônibus – fato até então estranho à região – foi uma atitude de puro vandalismo.

Que nada resolve.

Sair da versão mobile