Ícone do site Tribuna de Minas

Coluna CR – 01-10-2015

Paula Novelino, Daça Sudré e Luise Merhy clicadas no Spazio Design (foto: FÁTIMA COUTINHO)
PUBLICIDADE

Arte e fé

O violeiro e compositor Chico Lobo fará participação especial no lançamento do livro “Cristianismo não religioso no pensamento de Gianni Vattimo”, do padre redentorista Vicente Ferreira. Amanhã, no salão paroquial da Igreja da Glória.

O autor fala sobre a importância da caridade cristã para os dias atuais, em um diálogo entre a filosofia e a práxis cristã.

PUBLICIDADE

 

Retiro de yoga

Agustín Aguerreberry, renomado professor formado em Nova York pelo mestre Dharma Mittra, chega à cidade amanhã para coordenar um retiro de yoga no Seminário da Floresta.

PUBLICIDADE

Vem a convite das irmãs Lara Navarro e Roberta Repetto.

 

PUBLICIDADE

Tarde de autógrafos

Wilza Chaves e Elisângela Oliveira recebem a carioca Lúcia Reis para tarde de autógrafos, nesta sexta-feira, na Creche Novo Espaço.

Desde agosto, a escola desenvolve o projeto “Por um mundo mais bacana”, baseado no livro de mesmo nome da escritora, que tem publicações como parte do acervo da Biblioteca Internacional da Juventude de Munique.

PUBLICIDADE

 

 Toque

   “Ninguém está livre de dizer tolices. O imperdoável é dizê-las de modo solene.”

PUBLICIDADE

   Michel de Montaigne

 

Questão de coerência

A proposta do governador Fernando Pimentel de aumentar a alíquota do ICMS de vários produtos teve, no segundo turno, o voto contrário do deputado Isauro Calais: “em nome de minha história de vida, marcada pela coerência política não poderia ter outra posição”.
Pela manhã, em pronunciamento enfático, o deputado Lafayette Andrada justificou seu voto contra o reajuste: “em Juiz de Fora, mais de 280 lojas fecharam suas portas este ano e a Zona da Mata continua sangrando diante da concorrência com o Estado do Rio, onde o ICMS é de apenas 2%”.
Recém operado e ainda com atestado médico, o deputado Noraldino Junior foi a Belo Horizonte e também votou contra: “nosso Estado e nosso País precisam buscar outros caminhos, o aumento da carga tributária não é a solução”.

Sair da versão mobile