Ícone do site Tribuna de Minas

Tons sóbrios com leveza e modernidade

tons sóbrios modernidade arquitetura
PUBLICIDADE

O objetivo de projetar é mais do que interpretar as necessidades de cada pessoa, traduzindo para o contexto em que ela vive todos seus sonhos. Neste projeto, os ambientes conversam entre si, trazendo uma atmosfera de tranquilidade e uma harmonia dos espaços internos com os externos.

A casa foi toda trabalhada em tons sóbrios como o branco, cinza e preto, trazendo a máxima leveza e suavidade. Elegância e sofisticação em cada detalhe, desde as escolhas de revestimentos ao mobiliário. A iluminação valoriza cada espaço, com a qualidade harmônica das luzes que transcendem a qualidade lumínica, idealizando ambientes uniformes. A luz trabalhada em um espaço que promove sua continuidade em outro.

Detalhes

Cada detalhe traz sua importância, como o pé direito duplo, a escada com lustre e academia de ginástica. O pé direito duplo só faz sentido devido ao painel trabalhado com o contraste do concreto que também foi utilizado na fachada da casa. Outro destaque é o painel branco planejado no jardim vertical, trazendo o aconchego e o calor da madeira no contraste com o concreto. É uma brincadeira entre o frio e quente, para trazer informações que agregam no resultado final da arquitetura.

PUBLICIDADE

Escada

A escada é outro ponto alto deste projeto. Ela não se resume somente em “subir e descer”: é realmente uma escultura para essa casa. Fooi revestida em quartzo branco com detalhes em preto absoluto e paredes texturizadas que traz os detalhes das micro pedras com brilho sutil e suave, mas com elegância. E para coroar essa escada, um pendente desenhado exclusivamente faz todo o sentido com sua imponência. A sofisticação em cada detalhe importa.

PUBLICIDADE

A academia de ginástica projetada também é outro destaque, sem desculpas para não ser fitness, destacando o revestimento em concreto, o mesmo utilizado na fachada e o amadeirado na parede do fundo e teto. Um luxo.

<
>

Ficha técnica

Giro do Design

. Em ritmo de Natal, a bem montada loja de presentes e decoração, Bolhas de Sabão. Um destaque para as toalhas de lavabo, esculturas de anjo e peças natalinas em seu amplo espaço na Rua São Mateus.

PUBLICIDADE

. A Unbox convidadando para a exposição “Transposições” com o artista plástico Adauto Venturi. A concorrida noite de abertura aconteceu na quinta-feira, reunindo nomes conhecidos do circuito entre arquitetos, designers e apreciadores de arte.

. O Ateliê das Molduras, na Av. Presidente Itamar Franco, faz sucesso com seu know-how na arte de emoldurar os quadros pintados por artistas conhecidos de JF e região. Aliás, o seu espaço é cenário da exposição “Memória e Presença Negra na Arte de Juiz de Fora”, com obras de: Carlos Sacchi, Fábio Domingues, Josemar Lagrotta, Marcelo Campos, Márcia Lamas, Mariana de Andrade, Ramon Brandão, Rodrigo Dias, Stain, Vinícius Chagas, Wesley R. Monteiro e Yure Mendes. Um tributo a: João Cardoso, José Mateus, José Natividade, Lage das Neves, Luiz Pereira, Marcos de Paula e Xisto Valle de Assis.

PUBLICIDADE

. O artista plástico Petrillo convidando para a abertura de sua exposição “Territórios possíveis, paisagens insólitas”, no dia 27 de novembro de 2024, das 16h às 20h, no Centro Cultural Correios, Rua Visconde de Itaborai, 20 – Centro, Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile