Tecnologia com design
O uso da tecnologia de ponta e as impressoras em 3D permitem uma semelhança entre as espécies permanentes e naturais, que chegam a confundir os olhares com a semelhança de caule, estrutura, flores e folhagens. O silicone é o material com uma identidade visual similar às plantas naturais, com variações em sua espessura e textura. As flores permanentes são também utilizadas por pessoas que são intolerantes ao cheiro exalado de algumas espécies naturais, como uma espécie de lírios.
Saiba escolher e decorar
As astromélias, bambu-mussô, bromélias, cerejeiras e hortênsias são espécies fáceis de compor os ambientes, além de orquídeas, palmeiras, rosas, suculentas, tulipas e as delicadas estrelítzias. Os bambus-mussôs são criados com tronco natural e folhas artificiais.
Os materiais em E.V.A., seda e veludo perdem a cor e vivacidade com facilidade. Um arranjo floral pode ser idealizado com duas espécies diferentes de flores e folhagens em uma desconstrução assimétrica. Quanto mais fosca a paleta de cores das plantas, maior semelhança à espécie natural.
Os cachepôs em cerâmica, peças em cristal, jarras metalizadas ou vidros e ânforas decorativas são coringas na decoração. Os vasos em barro ou vietnamitas são clássicos do paisagismo. A grande vantagem da vegetação permanente é não necessitar de manutenção, apenas a limpeza com água limpa e detergente neutro para estar sempre com o brilho reluzente. Para quem gosta de aromas, existe no mercado um home spray com essências que remetem às flores, só borrifar nos arranjos. Viva a tecnologia e a casa sempre verde!
Ficha técnica
Cenário e vegetação permanente: Jade Interiores
Fotos: Casa Arrumada
Produção: Luiz Henrique Duarte