Ícone do site Tribuna de Minas

Quarto jovem masculino

luiz destcada
PUBLICIDADE

Algum tempo atrás, os quartos para rapazes eram montados com móveis e peças que remetiam a uma fase transitória da infância para adolescência. Os itens decorativos propagavam uma atmosfera meio lúdica e muito infantil, com brinquedos à mostra sobre bancadas, estantes e nichos. As paredes eram preenchidas com pôsteres e quadros de super-heróis ou times de beisebol americano. Com a evolução da arquitetura e design atual, os quartos de dormir masculinos direcionados ao público jovem, que compreende a faixa etária entre 15 e 19 anos de idade, devem oferecer além do conforto, a praticidade, apresentando um espaço com materiais de acabamentos e elementos neutros, que podem ser reaproveitados na fase mais adulta, modificando apenas alguns detalhes secundários ou objetos menos juvenis.

Os painéis ripados podem ser utilizados em uma das paredes, porque além de serem tendência, trazem aconchego, leveza e movimento. As bancadas de trabalho, extremamente importante na setorização dos quartos, independentemente da metragem dos ambientes, principalmente com acabamento “moon”, que remete ao couro, são muito usadas em escritórios e introduzem nos quartos de dormir um clima de home office.

PUBLICIDADE

A iluminação é a “cereja do bolo”, projetada para valorização do espaço em sua totalidade e criar cenas com ritmos lumínicos que reforçam o descanso, entretenimento e relaxamento. Ela pode estar presente pontualmente nas estantes ou sobre as bancadas, trazendo um clima mais acolhedor e agradável ao ambiente. Os painéis podem funcionar como cabeceira, trazendo uma nova proposta. Devido à preferência pessoal, quem faz opção por uma cama de solteiro poderá mais tarde substituir por uma cama de casal tamanho padrão.

PUBLICIDADE

Mas o grande efeito fica por conta dos armários planejados, com a tecnologia do painel Movie, um sistema onde o aparelho de TV é fixado na porta deslizante, através de uma porta em vidro onde a imagem é projetada em alta resolução na porta. Tudo isso para otimizar os espaços e aproveitar cada centímetro do ambiente.

A decoração agora é realizada apenas com adornos que valorizam cada canto, sem excessos e poluição visual. O menos é relativamente mais, ainda mais em um quarto jovem cercado de tanta tecnologia. Enfim, bastante moderno! O olhar é outro, a tecnologia aliou-se ao bom gosto e às necessidades de deixar o quarto jovem mais conceitual e muito… muito sedutor!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ficha técnica:

Quarto jovem: Dommanni Arquitetura em Planejados
Fotos: Rhodolfo Assad (fotógrafo e projetista)
Produção: Luiz Henrique Duarte

Sair da versão mobile