Ícone do site Tribuna de Minas

Objetos em concreto, arte, desejo e ostentação!

casa1
PUBLICIDADE

Há muito tempo, o concreto era utilizado apenas para fazer obras na construção civil, proporcionando a densidade e segurança necessárias para erguer casas e edifícios. Mas o concreto também é utilizado na arquitetura de interiores como opção para deixar os espaços com um visual arrojado e moderno. No design de interiores, este material vai além da imaginação e pode ser inserido nos ambientes para causar um efeito diferente na textura das paredes, estrutura de estantes e paginação de pisos, principalmente para áreas externas. Em objetos decorativos, o concreto funciona como matéria prima na criação de peças: itens utilitários, luminárias e acessórios ornamentais que exibem funcionalidade e praticidade. As peças em concreto tornaram-se cobiçados objetos de desejo por apresentarem beleza, design e sofisticação.

Nova roupagem: uso e destaque

Com novas tecnologias, o concreto apresenta a versatilidade necessária para compor alguns detalhes na decoração, mostrando a leveza no design das peças. Isso permite que esse elemento rudimentar ganhe formas arrojadas com simplicidade e ofereça resistência. Apesar de denso, é flexível, pode ser moldado com a cor, forma e aparência desejada. O acabamento estético poderá ser brilhante, fosco ou natural, mesmo com sua textura bruta. As peças produzidas em concreto apresentam vários modelos e tamanhos, sejam em bandejas, bowls, cabideiros, cachepôs, esculturas, porta-objetos, penduradores, tábuas rústicas, vasos e inclusive bancos e pufes. Os itens concretados trazem um ar urbano, rústico ou sóbrio para um determinado espaço, porém, com um toque clean.

<
>

O concreto destaca-se por seu visual cru, que é uma tonalidade completamente neutra. É o ícone do minimalismo na arquitetura modernista, está em alta, proporcionando um efeito descolado.
Os adornos concretados são expostos pontualmente em salas, quartos, varandas, cozinhas, home office e onde mais a imaginação permitir. Essa aparência de cimento queimado permite a mistura com outros materiais como o barro, cerâmica, madeira, metal, pedra, vidro e ladrilhos, imprimindo personalidade. Algumas cores ajudam a valorizar e destacar os objetos produzidos em concreto, como os tons terrosos e algumas nuances vibrantes. Concreto é arte! Sou apaixonado por peças que trazem esse contexto jovem, descontraído e elegante ao mesmo tempo!

PUBLICIDADE

Ficha técnica:
Objetos: Ideia de Concreto
Fotos: Bless Photostudio
Produção: Luiz Henrique Duarte e Thiago Ruela

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile