Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / greve / polícia

Saideira

Por Júlia Pessôa

30/08/2020 às 07h00 - Atualizada 26/08/2020 às 13h35

Na varandinha apertada em que mal cabem duas cadeiras, tramamos revoluções e previmos catástrofes, sem sabermos que o pior ainda estava por vir – e veio. As piadas sobre a tragicomédia brasileira que antes soavam ácidas ou irreais demais foram acontecendo, uma por uma, enquanto a gente, ainda descrente, contemplava a vista do barranco e imaginava ver ora a praia, ora uma rua badaladíssima, ora um por do sol deslumbrante.  (Tudo telado, para absoluta segurança da gata).

O mundo como a gente conhecia foi se desfazendo, como quando bate um vento besta num dente-de-leão e só sobra o cabo. Até o toque de recolher, um de nossos deboches favoritos, foi instaurado, e agora está todo mundo em casa – ou deveria -, há meses , sem nem meia horinha de respiro. Em tantas outras vezes faltou o fôlego: de emendar uma risaiada sem fim, de acordar num suspiro assustado, de soluçar em meio ao choro, de alergia nesse tempo horroroso ou da asfixia inerente a viver. Mas seguimos: vivendo, respirando, inspira, expira… “vamos pedir uma comida?”

O conteúdo continua após o anúncio

Que paradoxo, estar tão longe do sol tão no alto, altitude que desafia a capacidade pulmonar de entregadores de delivery- não bastasse o morro, quatro lances de escada. Tinha teto, (quase) todo mundo podia entrar, mas ainda assim, como a da música, “era uma casa muito engraçada”. Ou talvez até nem tenha graça, mas é fato que havia sempre (a) gente (sor)rindo.

Depois de incontáveis saideiras, chegou nossa conta. Mas tudo bem, porque nosso bar está sempre aberto, não importa o dia, tampouco a hora.

Júlia Pessôa

Júlia Pessôa

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia