Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Trufas de Nozes e Amêndoas

Por Alice Amaral

30/07/2021 às 16h09 - Atualizada 30/07/2021 às 16h09

Ingredientes

01 xícara de amêndoas

½ xícara de nozes

06 tâmaras sem caroço

1/3 xícara de coco ralado sem açúcar

O conteúdo continua após o anúncio

03 colheres de sopa de cacau em pó 70%

½ colher de chá de extrato de baunilha

01 pitadinha de sal marinho

½ xícara de amêndoas sem casca picadas para enrolar as trufas

Modo de preparo

Coloque as amêndoas de molho em água filtrada por mais ou menos 5 horas. Faça o mesmo com as nozes. Use recipientes de vidro para este processo. Tampe e conserve na geladeira. Passado o tempo indicado para demolhar, escorra bem a água conservando apenas o sólido nos dois casos. Comece processando as amêndoas e as nozes, adicione as tâmaras uma a uma, batendo sempre.  Por último, adicione o coco e o cacau. Processe até obter uma massa homogênea tendo o cuidado de não processar muito para conservar um pouco da crocância das nozes e amêndoas. Faça um teste, pegue uma pequena porção da massa processada e veja se consegue modelar, se está bem agregada. Caso não esteja, adicionar mais tâmaras até conseguir chegar ao ponto desejado. Uma tâmara a mais pode ser suficiente para dar a liga para enrolar. Retire a mistura do processador e coloque em um prato fundo. Misture bem até conseguir agregar os ingredientes na massa. Modele as bolinhas do tamanho desejado e passe nas amêndoas picadas colocadas em um prato separado. Depois coloque as trufas em um prato com tampa forrado com papel vegetal. Cubra e conserve na geladeira. Durabilidade de 03 a 04 dias. Se depois deste tempo ainda restar algumas, você pode congelar por no máximo 30 dias.

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia