Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Coxinha de batata doce

Por Alice Amaral

24/06/2022 às 07h49 - Atualizada 26/06/2022 às 07h03

Ingredientes

300g de filé de peito de frango cozido e desfiado

500ml de água filtrada

1 colher (sopa) cúrcuma

250g de batata doce cozida

225g de farinha de arroz integral

O conteúdo continua após o anúncio

1 colher (chá) de sal marinho

Para empanar

½ xícara de farinha de linhaça dourada

½ xícara de flocos de amaranto

Modo de preparo

Amasse a batata doce. Coloque em uma panela a batata doce, água, cúrcuma e o sal. Deixe levantar fervura. Diminua o fogo e acrescente a farinha de arroz, mexendo constantemente até que fique uma massa homogênea. Retire da panela e deixe esfriar. Sove a massa para que fique bem lisa. Deixe na geladeira descansando por pelo menos 5h. Porcione a massa e abra com as mãos cada porção fazendo um círculo. Recheie com o frango. Feche a massa fazendo uma bolinha e vá dando o formato da coxinha com as mãos. A massa não deve grudar e nem ter rachaduras. Caso esteja grudando deixa a massa descansar mais. Com as coxinhas prontas, passe-as na mistura da farinha de linhaça com flocos de amaranto. Posicione em uma assadeira. Asse em forno pré-aquecido à 200º por uns 30-40 minutos ou até ficarem douradas.

Dica: Pode congelar antes ou depois de assar!

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia