Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Salada de Salmão com lentilha e abacate

Por Alice Amaral

14/01/2022 às 10h40 - Atualizada 14/01/2022 às 10h40

Ingredientes

Para o Salmão

1 filé de salmão com pele (cerca de 300 g)

1 cebola média cortada em meia lua

1 cenoura média em rodelas

Caldo de 1 limão siciliano

3 xícaras (chá) de água

1 ramo de tomilho

1 folha de louro

1 ramo de salsinha (talos e folhas)

3 grãos de pimenta-do-reino

Para a Lentilha

O conteúdo continua após o anúncio

1 xícara (chá) de lentilha

3 xícaras (chá) de água

Caldo de 1 limão siciliano

3 colheres (sopa) de azeite extravirgem

Sal marinho e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Outros: 1 unidade de abacate

Modo de Preparo

Em uma panela média, junte a cebola cortada em meia lua, a cenoura em rodelas, o caldo do limão, a água, o ramo de tomilho, a folha de louro, a salsinha, os grãos de pimenta-do-reino e o filé de salmão. Tampe e deixe cozinhar por 7 minutos. Desligue o fogo e transfira o peixe junto com o caldo do cozimento para uma vasilha com tampa e leve para a geladeira.

Em outra panela média, coloque a lentilha para cozinhar, cobrindo-a com a água. Quando ferver, deixe cozinhar por 20 minutos. As lentilhas devem estar cozidas, mas com textura firme para não desmanchar. Escorra a água e coloque-as em uma tigela. Tempere com o caldo de limão siciliano, azeite, sal e pimenta-do-reino.

Retire o salmão do caldo e desmanche o filé em lascas, pressionando com um garfo. Despreze a pele e o caldo. Junte a lentilha e misture levemente. Se desejar regue com mais um pouco de azeite.

Descasque o abacate e corte-o em pedaços. Decore sua salada a vontade.

Dica: A lentilha ainda morna absorverá melhor os temperos.

 

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia