Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Torta de frango com legumes e linhaça

Por Alice Amaral

07/01/2022 às 14h37 - Atualizada 07/01/2022 às 14h37

Ingredientes

3 ovos

1 cenoura

1 tomate

1/2 abobrinha

1/2 berinjela

2 cebolas pequenas

4 dentes de alho

Cheiro-verde

Sal marinho a gosto

O conteúdo continua após o anúncio

300 g de peito de frango

2 colheres de sopa de farinha de linhaça

2 colheres de sopa de aveia sem glúten

2 colheres de sopa de tofu

1 colher de chá de fermento em pó

Modo de preparo

Em uma panela de pressão, coloque o frango, 1 cebola picada, 2 dentes de alho, um pouco de cheiro-verde, o sal e água suficiente para cobrir a mistura. Deixe por 15 minutos na pressão ou até o frango estar cozido. Desfie o frango com um garfo e reserve.

Em uma panela, refogue o restante da cebola e do alho. Acrescente os legumes e temperos a gosto (pimenta, sal). Coloque um pouco de água e deixe os legumes refogarem, até ficarem macios, reserve.

Em uma bacia, coloque os ovos, a farinha de linhaça, o tofu, a aveia sem glúten, o frango e os legumes. Misture bem, acrescente o fermento e misture novamente. Transfira a massa para uma forma untada com óleo de coco. Leve ao forno pré-aquecido a 230°C. Deixe assar por 20 minutos ou até ficar dourada.

Os legumes podem ser substituídos por outros legumes de sua preferência. A abobrinha pode ser substituída por chuchu, por exemplo.

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia