Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Bolinho de chuva assado

Por Alice Amaral

03/12/2021 às 08h44 - Atualizada 03/12/2021 às 08h44

Ingredientes

1/4 xícara Farinha de Amêndoas

1 col. sopa Farinha de Coco

1/4 col. chá Fermento Químico

1/2 col. chá Canela em Pó

1/4 col. chá Sal integral

1/4 xícara Leite de Coco

O conteúdo continua após o anúncio

1 col. sopa Óleo de Coco

1 unidade Ovo

Óleo de Coco (para untar)

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno em 180ºC. Em uma fôrma, alinhe forminhas de silicone. Reserve. Em uma tigela, combine a farinha de amêndoa, a farinha de coco, o fermento, a canela e o sal e misture bem. Em outra panela, leve ao fogo o leite de coco, o óleo de coco. Misture tudo e retire do fogo assim que ferver. Adicione as farinhas e com uma espátula misture tudo e continue mexendo fora do fogo até que fique consistente (cerca de 2 minutos).

Quando estiver fria, adicione um ovo e mexa até ficar pastosa. Essa massa é bem fluida, então tome cuidado na hora de assar, pois ela expande. Se a massa estiver muito mole, tente colocar mais um pouquinho de farinha de coco. Como ela absorve muito a umidade, vá adicionando cerca de 1 colher de chá por vez e misturando bem antes de colocar mais uma colher. Unte as forminhas com uma suave camada de óleo de coco. Despeje a massa em forminhas de silicone e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 40 minutos. Assim que os bolinhos ficarem prontos, passe-os na canela.

 

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia