Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Vamos tricotar!

Por Ana Paula Calixto

18/06/2021 às 07h00 - Atualizada 17/06/2021 às 19h41

A cada estação, a moda cria e recria maneiras de usar as roupas, coloca cores em evidência, elege tecidos e padronagens como protagonistas e desperta o seu desejo por comprar as tendências que invadem as lojas. Com a chegada do inverno, os tons e as texturas da estação mais charmosa ficam em evidência. Nos looks de inverno, a textura das peças faz toda a diferença. Nas temperaturas mais baixas, o gostoso é a roupa que abraça, que traz conforto. E os looks para os dias mais frios que estão chegando têm um ponto em comum: eles estão repletos de blusas de tricô, que já foram eleitas como o material mais “comfy” e delicioso da temporada.

O tricô é um coringa nos looks de inverno e pode ser uma excelente opção para você usar em várias ocasiões. Saia da combinação mais usual com jeans e experimente usar sua blusa de tricô com peças de couro, camurça e até por cima de vestidos mais finos. Para o office look, que tal sair do óbvio e misturar a calça de alfaiataria com um tricô? Ou mesmo a saia lápis? A produção fica sofisticada e cool ao mesmo tempo. As sobreposições também funcionam muito! Fica lindo colocar uma camisa de tecido por baixo do tricô. Como geralmente as peças de tricô criam muito volume na parte de cima do look fica interessante equilibrar com peças mais ajustadas na parte de baixo, mas eu também curto uma produção toda volumosa com calças mais amplas, o importante é que a calça tenha um bom caimento.

Você também pode fazer do seu maxitricô um vestido: combine com meia-calça ou bota mais longa e já fique com o seu look pronto! Seja com estampa, recorte moderno ou aquele modelo tendência da estação, o tricô é o grande protagonista da vez e vem em diferentes propostas para todos os gostos e estilos

# Gola alta: Uma das blusas de tricô que não pode faltar em suas produções é a gola alta que, além de te manter aquecida, também vai garantir um look mais sofisticado e estiloso. A peça é um curinga e pode estar presente desde em looks de inverno mais minimalistas até os mais elaborados com sobreposição.

# Gola V: o tricô de gola v é outro clássico que também é a escolha certa, afinal, é uma peça que nunca sai de moda e pode compor os looks para diversas ocasiões.

# Cardigans: pra usar como “manda” a tendência, é só colocar o cardigan sem nada por baixo e com alguns botões fechados, como se fosse uma blusa. Look pronto! E para potencializar a produção, os maxicardigans assumem o protagonismo do look.

O conteúdo continua após o anúncio

# Estampas: as clássicas padronagens invernais como o xadrez (em várias versões), o pied-de -poule (pé de galinha), o pied- de-coq (pé de galo, a versão maior) já deixam o look no clima de imediato, mas as estampas selvagens como oncinha, leopardo, cobra e zebra são sempre ótimas opções, além das estampas divertidas como frutas e corações.

# Cores: aqui as opções são muitas. Desde os tons típicos do outono, passando pelos clássicos preto e branco até chegar às combinações inusitadas de cores. Aposte nos tons mais vibrantes, um toque de cor e alegria nos dias invernais sempre cai bem!

# Colete de tricô: aposta infalível desta temporada, indiscutivelmente a maior tendência do outono/inverno 2021, o colete de tricô é um must have nos dias frios. Além de superestiloso, o item é quentinho e funciona em diversos tipos de produção e estilos. Vale desde os modelos clássicos, bem do estilo da vovó, até os mais desconstruídos numa modelagem maior. Para tirar o look do básico, o colete é a sensação do momento.

# Conjuntinho de tricô: os conjuntinhos de tricô são outra das tendências de inverno que prometem ganhar a cena. O combo regata ou top mais curto com casaquinho da mesma cor e material e calça combinando promete competir com os conjuntos de moletom.

FICHA TÉCNICA

Fotos: Felipe Calixto
Beleza: Equipe Jael Pifano

Ana Paula Calixto

Ana Paula Calixto

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia