Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Inspirações primavera-verão

Hora de buscar as opções adequadas às altas temperaturas e ao clime festivo

Por Ana Paula Calixto

08/10/2021 às 07h00 - Atualizada 07/10/2021 às 22h45

As inspirações para os looks de primavera-verão estão por toda parte. As produções mais leves e coloridas ganham as ruas, as vitrines e a nossa maneira de vestir. E a virada de estação é sempre uma boa oportunidade para fazer aquela arrumação no guarda-roupa e buscar opções mais adequadas às temperaturas mais altas e ao clima festivo típico do verão.

Para começar, divida a tarefa em duas partes. Comece com a limpeza: hora de tirar as peças que não servem mais, não fazem mais sentido para a sua vida. Separe as peças que precisam de pequenos reparos e busque nas peças que você adquiriu ao longo do tempo possibilidades de montar looks mais contemporâneos. Seu corpo muda, a vida muda e as suas roupas também, só deve ficar no armário aquilo que você irá usar. Pratique o desapego.

Separe as peças que estão em bom estado, com as costuras em ordem e que não estão surradas e só guarde as roupas que você gosta muito e sobretudo que vestem bem. Para te ajudar nesta limpeza, e saber se a peça deve continuar no seu armário use as perguntas:

1. Compraria novamente?
2. Cabe?
3. Vale a pena consertar?
4. Está de acordo com o seu tipo físico?
5. Te deixa confiante?
6. A cor te valoriza?
7. Usou no último ano?
8. Pretende usar quando novamente?
9. Imagina alguma situação para usá-la?
10. Representa o seu estilo ou imagem que deseja transmitir na sua fase de vida externando a melhor versão de você?

Com todas as peças prontas para usar, procure caprichar na arrumação: sempre que possível, utilize cabides padronizados; pendure na ordem: blusas, saias, casacos e por último vestidos; organize a pilha de camisetas por cores; arrume as peças por estilo e cores; utilize caixas transparentes; deixe à vista clássicos e básicos que facilitam a combinação com as demais peças.

E com tudo em ordem, procure editar looks com as inspirações das tendências das coleções que já estão nas lojas. Usar as cores e peças da estação traz contemporaneidade ao look e muitas vezes fazemos “boas compras” dentro do próprio armário. No processo contínuo de lapidação do estilo, permitir-se novas possibilidades na arte de vestir pode trazer muitos resultados positivos. Experimente usar as suas roupas de diversas maneiras, e se você gosta de uma listinha de tendências para se inspirar, espia as fotos com looks do lançamento primavera-verão e as dicas para entrar de vez no clima.

E lembre-se sempre do que afirma Gloria Kalil: ” tendência é oferta, estilo é escolha!” Faça as suas! O seu estilo é pessoal e intransferível.

Tendências

Cores

O ponto forte dos looks tem cores para todos os gostos! O mix de cores traz jovialidade e descontração . A lavanda vem como uma das protagonistas da estação e o branco sempre ocupa lugar de destaque .

O conteúdo continua após o anúncio

Alfaiataria desconstruída

O blazer é o hit da temporada, aparece em várias versões e em várias cores.

Vestidos

A peça mais emblemática da primavera-verão, há opções para todos os estilos, desde os mais casuais aos mais elaborados.

Calça jeans e camisa branca

A dupla fashion imbatível, transita bem em várias ocasiões.

 

Ficha técnica:
Fotos: Gleice Lisboa
Assistente de produção: Tiago Nieves
Looks: Giverny
Beleza: Equipe Jael Pifano
Maquiagem: Marjorie Campos
Cabelo: Mika Herdy

Ana Paula Calixto

Ana Paula Calixto

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia