Ícone do site Tribuna de Minas

Enem 2017: Vunesp, FGV e Cesgrangrio serão as responsáveis pela correção das provas

Enem 2017 mudanças
PUBLICIDADE

Após as mudanças relacionadas aos dias de aplicação das provas, o Enem 2017 sofreu outra alteração para esta edição de 2017: a correção das redações e das avaliações de múltipla escolha serão realizadas, respectivamente, pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) e fundações Getúlio Vargas (FGV) e Cesgranrio.

 

PUBLICIDADE
Vunesp, FGV e Cesgranrio serão as responsáveis pela correção das provas do Enem 2017

 

PUBLICIDADE

Até o ano passado, a instituição responsável por toda correção do processo seletivo era o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação, Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe), o antigo Cespe.




O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou, em nota, que o trabalho das fundações será apenas o da aplicação e correção do Enem.

PUBLICIDADE

 

Isso significa que a parte de elaboração das questões continuará a cargo dos pesquisadores do Inep e da Diretoria de Avaliação da Educação Básica, com o apoio de professores universitários selecionados por critérios técnicos e de regionalidade.

PUBLICIDADE

 

Ainda segundo a nota, não houve mudança nas orientações sobre como a Vunesp deve corrigir as redações.

 

PUBLICIDADE

Essa prática continua sendo baseada na cartilha do Enem, um documento elaborado pelo Inep, com 64 páginas esclarecedoras sobre os critérios de correção das redações do Exame.

 

Enem 2017: outras mudanças

 

PUBLICIDADE

Depois de 7 anos sem modificações em seu formato, a edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio sofreu outras alterações importantes. Confira abaixo:

 

Cronograma do Enem 2017:

 

Leia: Tudo sobre o Enem 2017

Sair da versão mobile