Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / na pele delas / chuva / polícia / bolsonaro / eleições 2020

Experiência única: produza seu próprio vinho natureba no Vale dos Vinhedos

Por Etiene Carvalho

27/12/2019 às 10h13 - Atualizada 27/12/2019 às 10h13

Faccin Vinhos oferece experiência inesquecível para enófilos

Faccin Vinhos, situada na cidade de Monte Belo do Sul, famoso Vale dos Vinhedos-RS,  preparou uma experiência prática e inesquecível para os enófilos, amantes de vinhos naturais,  que têm o sonho  de produzirem seu próprio vinho. Será uma oportunidade única de participar de todo o processo de produção de um “vinho natureba”, desde a colheita ao envase e, até mesmo, à rotulagem. Os participantes da experiência também terão direito a 50 garrafas do vinho produzido.

Após chegada na Faccin, os participantes receberão chapéu e tesoura para darem início à colheita
Para quem desconhece, o vinho natural é aquele elaborado a partir de técnicas sustentáveis, tanto no vinhedo como na vinícola, ou seja, com leveduras selvagens das próprias cascas das uvas e sem adição de sulfito, sem correções alcoólicas e sem filtragem. De forma geral, são vinhos mais puros, com menor intervenção humana e com, digamos, uma identidade bem própria.

Experiência em três etapas

A experiência acontecerá em três etapas realizadas em diferentes épocas do ano. A primeira será no próximo dia 17 de janeiro, com a colheita das uvas  e a respectiva vinificação. A segunda será a trasfega (transferência do vinho de um recipiente para outro com o objetivo de separar o vinho limpo das borras que ficam sedimentadas no fundo) e ocorrerá em meados de julho. Já a terceira e última fase vai ser o momento do envase e da rotulagem, e será realizada no final de 2020. Todas as etapas acontecerão na Faccin, onde também ocorrerão almoços festivos, especialmente elaborados para os participantes do evento, e regados a vários vinhos da vinícola.

O conteúdo continua após o anúncio
As três etapas do curso acontecerão na Faccin
Bruno Faccin, representante da quarta geração de produtores dos vinhos Faccin, explica que a ideia de criar um evento dessa natureza surgiu de demandas dos próprios clientes. “A ideia foi amadurecida e transformou-se em um projeto da vinícola junto ao Sebrae e agora é uma realidade. Vamos ensinar, com muito prazer, o passo a passo da produção de um vinho natural”, explica satisfeito.

Faccin Vinhos

Antonio e Bruno Faccin - terceira e quarta gerações
Antonio e Bruno Faccin – terceira e quarta gerações da família à frente da vinícola

A Faccin Vinhos foi fundada na década de 30 e está atualmente sob o comando de Antonio e de Bruno Faccin ( terceira e quarta gerações da família). A vinícola produz seus vinhos a partir de uvas próprias de vinhedos sustentáveis e a vinificação que processa é toda natural, seguindo o que fazia Ermínio Faccin, pioneiro da vinícola, em 1934.  Seus vinhos têm produção bastante limitada. Vários de seus produtos já receberam prêmios da revista Adega, Guia Descorchados e Wines Brazil of Awards. Destaque para o vinho laranja Faccin Malvasia Bianca 2018.

Passaporte Meu Vinho Natureba

Meu Vinho NaturebaAqueles que tiverem interesse em participar da experiência deverá comprar o passaporte pelo site da vinícola. O valor do investimento é de R$3.400,00, que podem ser divididos em até 10 vezes. Além do titular, o passaporte dá direito a participação de um acompanhante nas três etapas e nos almoços. Duas garrafas do “Meu Vinho Natureba” serão entregues ao final do curso ao titular e as 48 demais serão enviadas pelo Correios.

Mais informações pelo whats app (54) 99614-6331 .

Etiene Carvalho

Etiene Carvalho

Etiene Carvalho é jornalista, especialista em Comunicação Digital pela Universidad de Alcalá (Espanha). Nível 3 Wine and Spirits Education Trust (WSet), Especialista em Vinhos da Califórnia (CWAS) e Sommelier Avançado Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori (Fisar).

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia