Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Chardonnay de R$38 vence concurso de vinhos na Europa

Por Etiene Carvalho

27/02/2020 às 09h33 - Atualizada 27/02/2020 às 09h33

Chardonnay Cazzaro
Chardonnay Gazzaro 2019. Foto: Divulgação

Quem gosta de acompanhar os vinhos brasileiros que fazem sucesso no exterior, vai aí uma novidade: o chardonnay Gazzaro 2019, produzido em Flores da Cunha (RS), ganhou o prêmio no International Awards Virtus, realizado em Lisboa de 8 a 10 de fevereiro.
O vinho branco da Gazarro desbancou 413 amostras de 12 países, inclusive da Espanha e de Portugal, que tiveram o maior número de vinhos inscritos. O Brasil enviou 24 amostras no total.
O concurso foi organizado pela Excelencias de Huelva, da Espanha, e teve um júri composto por 37 degustadores. Azeites e bebidas espirituosas também participaram do concurso em categorias específicas. O certame foi realizado seguindo os rigorosos padrões de julgamentos ditados pela Organização Internacional da Uva e do Vinho – OIV. Conheça todos os finalistas clicando aqui.

Chardonnay Gazzaro – informações técnicas

Segundo informações da ficha técnica, o vinho é feito com uvas plantadas a 750 metros de altitude e fermenta em barris de inox. Tem acidez equilibrada e lembra abacaxi e melão maduro. No nariz também apresenta notas de maçã.

O melhor de tudo é o valor do produto. Hoje o vinho é vendido a R$38,00 diretamente pelo televendas da vinícola (54) 3292 4455 – opção comercial.

O conteúdo continua após o anúncio

Sobre a Gazzaro

Vinícola Gazzaro
Vinícola Gazzaro. Foto: divulgação

A história da Gazarro surgiu em 1896 quando o imigrante italiano Pietro Grazzi recém-chegado da Itália deu início a uma pequena produção de vinnhos. Em 1945, seus descendentes fundaram a Sociedade de Bebidas Gazzi, com a produção de vinhos de mesa. Em 1993, a família adquiriu estrutura mais ampla e moderna e conseguiu aumentar sua produção, inclusive de vinhos finos, quando nasceu a Vinícola Gazaro.

Espumante Gazzaro
Espumante Gazzaro. Foto: Divulgação

Atualmente integram o portfólio da vinícola seis rótulos de vinhos finos tranquilos e nove rótulos de espumantes. Além de vinhos de mesa e sucos de uva.

A vinícola está aberta a visitas e oferece diversos tipos de experiências enoturísticas que devem ser agendadas com antecedência.

Etiene Carvalho

Etiene Carvalho

Etiene Carvalho é jornalista, especialista em Comunicação Digital pela Universidad de Alcalá (Espanha). Nível 3 Wine and Spirits Education Trust (WSet), Especialista em Vinhos da Califórnia (CWAS) e Sommelier Avançado Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori (Fisar).

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia