Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / blogs e colunas / obituário / polícia

Confira 10 dicas importantes para você economizar na compra das passagens aéreas

Fugir de datas concorridas, como o Carnaval, Semana Santa e o mês de janeiro, por exemplo, é a melhor maneira de economizar.

Por Celso Martins

08/01/2020 às 10h42 - Atualizada 08/01/2020 às 10h42

O planejamento é a melhor maneira de encontrar passagens aéreas baratas para a sua próxima viagem. Quanto mais próximo da viagem for realizada a compra dos bilhetes, mais caro você vai pagar. O ideal é fazer isso com pelo menos 30 dias antes da viagem.  Neste post nós preparamos 10 dicas importantes para você viajar mais pagando menos.

O conteúdo continua após o anúncio

  1. Os menores preços são encontrados nos sites das companhias aéreas para viagens realizadas na baixa temporada. Fugir de datas concorridas, como o Carnaval, Semana Santa e o mês de janeiro, por exemplo, é a melhor maneira de economizar. As passagens aéreas são mais baratas para viagem entre fevereiro e junho, exceto nos feriados.
  2. Os dias da semana com os menores preços são às terças, quartas, quintas e sábados. Nos demais dias os voos são mais lotados, e consequentemente os valores são mais altos.
  3. Antes de concluir a compra leia o contrato das companhias aéreas. Muitas vezes valores cobrados para remarcar a data do voo é o dobro do valor que você pagou pelos bilhetes aéreos.
  4. Compare os preços das passagens aéreas em vários sites.  Uma forma de economizar é cotar os preços no site da MaxMilhas, empresa especializada em viagens baratas. Neste site você pode economizar até 40% pelo fato de os bilhetes serem emitidos com milhas de quem decidiu vendê-las. Faça aqui a sua pesquisa.
  5. De preferência para voos diretos. Se o voo for de conexão, verifique se haverá troca de aeroporto. Muitas vezes a empresa aérea vende um bilhete com chegada em Congonhas, em São Paulo, mas o outro voo é para embarque em Guarulhos, na Grande São Paulo.
  6. Verifique o que está incluído no bilhete aéreo que pretende comprar. As companhias aéreas não são obrigadas a oferecer serviço de bordo e cobram pelo despacho das bagagens. Você pode levar apenas gratuitamente uma bagagem pesando até 10 quilos. Elas devem ter 55 cm x 35 cm x 25 cm (altura x largura x profundidade).
  7. Na hora de planejar a viagem verifique a distância do aeroporto ao local onde ficará hospedado. Procure saber ainda  custo do transporte. Em algumas cidades o serviço de táxi ou o custo da corrida dos aplicativos é “salgado”.
  8. Nos voos nacionais cheque com pelo menos uma hora de antecedência antes do horário da partida do voo. Se a viagem for internacional, o ideal é chegar com 3 horas de antecedência.
  9. Na hora de comprar as passagens fique atento para não contratar seguros que aparecem no meio da compra. Muitas pessoas compram sem saber.
  10. Lembre-se que no Brasil você não pode transferir uma passagem para outra pessoa. A legislação brasileira permite que você faça a correção do nome, caso na hora de preencher os dados tenha cometido um erro.

Está em outras cidade? Faça aqui a sua cotação e garanta descontos especiais

Comprou as passagens aéreas? Garanta aqui hospedagem com até 40% de desconto

Celso Martins Santos

Celso Martins Santos

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia