Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / greve / polícia

Um ponto de cor

Como uma luz no fim do túnel, o tie dye ressurge mais forte do que nunca

Por Camila Villas

31/05/2020 às 06h56 - Atualizada 27/05/2020 às 21h09

E no meio de tantas questões, um ponto de cor se destaca nos feeds do Instagram e chama nossa atenção nos últimos dias. Em meio a estudos de que focaremos em cores sóbrias, uma pontinha de esperança nos guia atrás de colorir mais nossos dias nem que seja nas roupas!

O tie dye, tendência forte nas décadas de 1960 e 1970, fez sua volta recentemente no verão… chegou discreto! Uma peça ou outra e de repente… veio para colorir de vez esse momento delicado em que estamos.

Para vocês entenderem melhor, tie dye é um termo inglês usado para descrever o processo de tingimento de tecidos feito com corantes que, ao se espalharem pela peça, criam estampas únicas. Assim são produzidos desenhos supercoloridos. A boa notícia é que várias marcas pretendem e já estão investindo no tie dye…

Porém, quem for habilidoso pode se arriscar e fazer em casa. Inclusive seria um ótimo programa para dar uma cara nova as suas roupas.

IMG_6443 IMG_7475 IMG_9064 IMG_8753
<
>

Como o próprio nome já diz, “amarrar” e “tingir”, o tie dye é produzido há séculos e parece que essa tendência chegou pra ficar e animar nossos dias.

Se a curiosidade bateu forte por aí, essa técnica pode ser reproduzida em peças de moletom ou malha. Geralmente o fundo branco é a escolha pela facilidade de aderência do corante.

O conteúdo continua após o anúncio

Não estamos vendo apenas blusas, mas também conjuntos e calças usando a técnica. Talvez seja mesmo uma saída para as peças mais sóbrias e básicas.

Já sabemos a importância das cores em nosso dia a dia, elas mexem com nosso astral e energia. Quem sabe elas também irão deixar nossa rotina mais leve e divertida?

Quem experimentar a técnica em casa me conta, combinado?

E se você puder, por favor, fique quietinho em casa! Mas se precisar sair, não se esqueça: use máscara! <3

Ficha técnica
Fotos: Acervo Camilla Villas

Camila Villas

Camila Villas

Consultora e Produtora de Moda Pós-graduada em Mercado de Moda Membro do Conselho Jovem da Associação Comercial de Juiz de Fora Colunista da Revista Bonna Colunista na Revista Revir negócios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia