Tópicos em alta: polícia / crise fiscal / campeonato mineiro

Detalhes que fazem [toda] a diferença

Por Camila Villas

27/05/2018 às 15h26 - Atualizada 27/05/2018 às 15h29

 

Com toda certeza você já se sentiu muito especial ao ser surpreendido com um detalhe, seja em um presente ou em uma compra. O detalhe mostra exatamente o quanto foi colocado carinho e atenção na produção ou confecção de uma peça.
Na moda, os detalhes são imprescindíveis, visto que cada vez mais a regra “menos é mais” ganha força e muitos adeptos. Um bordado, uma aplicação ou botão que finalizam um acabamento transformam uma simples camiseta básica em uma peça de muito valor, muda uma produção básica em poucos segundos e te deixa bem mais interessante na forma de se vestir e impressionar.

O conteúdo continua após o anúncio

Uma etiqueta bem elaborada, com dicas de preservação da sua roupa, faz com que a gente passe a respeitar a marca em questão, afinal nossas roupas merecem ser usadas muitas e muitas vezes, repetir roupa é uma arte que deve ser praticada diariamente. E os detalhes sutis ajudam nessa busca pela valorização do que vestimos.
Às vésperas do inverno, encontramos sutilezas, como pelos fakes e sintéticos, finalizando mangas e comprimentos, o pompom confeccionado de tricô ou lã pode ser aplicado em casados, maxi blusas e também em cachecóis. Além do pompom, o tassel ganha ainda mais força nos acabamentos finais. As golas se destacam com volumes e movimentos que esquentam e dão charme à produção. As golas podem ser bordadas ou até ter versões que se assemelham a colares, tendência forte do inverno internacional.

Os detalhes atemporais ficam por conta de pérolas e tachas que há anos dominam essa categoria sem cair na mesmice. Já os detalhes que são um vai e volta da moda ganham ainda mais força nessa temporada. Bordados exagerados, franjas, medalhas e aplicações estão cada vez maiores e mais coloridas. Os patches que eram exclusivos de linhas divertidas estão no topo do desejo absoluto em camisas, jaquetas e casacos.
Já você, leitor antenado, pode aproveitar uma peça que está sem graça em seu guarda-roupa e dar uma vida nova a ela. Com algumas dicas simples, podemos investir em detalhes que realçam a produção, como bordar pérolas nas mangas e golas, apostar em aplicações de pérolas em calças jeans, jaquetas e até mesmo coletes. Usando a criatividade, personalizamos as roupas do nosso jeitinho e ainda criamos um estilo único e especial. Treinar a criatividade nunca foi tão divertido e estiloso.

 

Camila Villas

Camila Villas

Consultora e Produtora de Moda Pós-graduada em Mercado de Moda Membro do Conselho Jovem da Associação Comercial de Juiz de Fora Colunista da Revista Bonna Colunista na Revista Revir negócios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia