Tópicos em alta: polícia / campeonato mineiro / bolsonaro

Como fazer compras inteligentes na promoção?

O que compramos nas promoções e podemos usar ao longo do ano todo

Por Camila Villas

27/01/2019 às 07h00 - Atualizada 23/01/2019 às 18h34

Chega janeiro e, além desse calorzão, o que a gente pode destacar são as promoções que pipocam a cada vitrine que a gente passa por perto. Os preços são tentadores, e os produtos, igualmente. Mas aí pinta aquela dúvida: o que comprar em uma promoção para não desperdiçar dinheiro? É importante que a gente fique de olho e lembre daquela regra básica: o que compramos barato e não usamos sai caro, e o que compramos barato e usamos sai muito mais barato!

Aqui no Brasil podemos curtir mais ainda roupas que compramos na estação de verão, até porque contamos com calor o ano inteiro, até mesmo aqueles dias mais frescos. Passamos mais dias quentes do que frios, acertei?! E pensando nisso, aproveitar a promoção de verão é muitas vezes mais fácil do que as de inverno, então resolvi dividir com vocês algumas dicas boas pra gente poder fazer compras bacanas nesta época e ainda aproveitar as peças ao longo do ano todo.

Peças estampadas são mais difíceis de aproveitarmos por mais vezes, pois a gente se cansa de usá-las com mais facilidade, mas, claro, tirando listras, onças e poás! Que ficam no nosso guarda-roupa ao longo do ano inteiro.

É bacana aproveitar esta época para garantir uma boa calça jeans que seja confortável e que te vista bem. Os modelos que não saem de moda são o flare e um skinny. Você consegue aproveitá-los o ano todo em qualquer produção, seja com uma sandália, uma bota ou tênis.

Camisetas básicas também são ótimas para investirmos, principalmente nas cores preto, branco e cinza. Elas são ótimas bases para que a gente faça combinações infinitas com blazers diferentes, estampados ou até mesmo com aquele casacão bem quentinho pro inverno.

O conteúdo continua após o anúncio

Quanto aos calçados, os tênis são as peças em que podemos investir de olhos fechados. Os modelos brancos, então, são atemporais e ainda vão nos acompanhar por longos anos. Bolsas mais clássicas, como preto e caramelo, também são ótimas apostas, afinal todo mundo precisa ter uma bolsa preta no guarda-roupa, curinga e combina com tudo.

Uma outra dica bacana é ficar ligado em sites, revistas e jornais que informam sobre as tendências para próxima estação. Na maioria das vezes, muitas tendências se repetem com mudanças mínimas, como por exemplo o verde militar. Ele caminha com a gente já tem muito tempo, seja no inverno ou no verão, e se você encontrar uma peça verde militar com preço vale a pena arrematar. Outra cor que irá seguir com a gente é um rosa claro, também chamado de rosa Millenium.

Quando o assunto for os acessórios, é bacana ficar de olho principalmente nas pulseiras. No inverno geralmente usamos menos pulseiras do que no verão, mas uma dica para inverno é usar o seu bracelete ou a sua pulseira por cima mesmo da manga. Será uma tendência que falarei muito aqui pra vocês.

Se por acaso você encontrar uma calça preta básica e que te vista muito bem, você pode levá-la pra casa. A calça preta é atemporal, e a gente sempre precisa pra um compromisso ou outro. Uma outra peça que todo mundo adora me perguntar é sobre a camisa branca. Ela nem sempre será a sua peça preferida do guarda-roupa, mas se você se sentir bem em uma e encontrar uma bacana na promoção, também vale arrematar.

É importante que a gente fique de olho em investir o nosso dinheiro naquilo que iremos usar e que realmente fará a diferença em nosso guarda-roupa. Comprar apenas porque está barato é um grande erro: irá fazer com que a gente lote o nosso armário de peças que nunca serão usadas. É bom que a gente se prenda às modelagens que nos caiam bem e principalmente a roupas que a gente não abra mão. Passamos também o ano como uma boa jaqueta jeans, uma camisa ou até mesmo uma saia, de preferência midi: ela irá vir com tudo nesse inverno, vamos precisar apenas mudar os complementos.

Espero que vocês aproveitem essas dicas e arrasem nas compras nas promoções. E não se esqueçam de também se jogar nas nossas dicas para a próxima estação, assim vocês ficam ligadas em tudo que está acontecendo no mundo da moda e não perdem nenhuma informação pra ficar dentro das tendências.

Ficha técnica:
Fotos: acervo Camilla Villas

Camila Villas

Camila Villas

Consultora e Produtora de Moda Pós-graduada em Mercado de Moda Membro do Conselho Jovem da Associação Comercial de Juiz de Fora Colunista da Revista Bonna Colunista na Revista Revir negócios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia