Tópicos em alta: polícia / campeonato mineiro / bolsonaro

Moda à carioca

Por Camila Villas

22/04/2018 às 23h15 - Atualizada 22/04/2018 às 23h15

Entre os dias 11 e 15 de Abril aconteceu o evento Veste Rio, no Píer Mauá, no centro do Rio de Janeiro.
Um mega estrutura que acolhe salão de negócios, palestras, desfiles, outlets e área gourmet.
O mundo da moda volta os olhos para a capital carioca em busca de inspiração, novidades e aquecimento para o mercado que renda a próxima estação.
Nesta 5ª edição do Veste Rio aconteceu o lançamento da coleção Primavera Verão 2019 para lojistas e imprensa. A moda é tão acelerada que ainda nem vivemos de fato o inverno e já temos os olhos para o próximo verão.
Circulei pelos corredores atrás da maior atração do evento: fazer negócio! Mas me deparei com uma moda cíclica e cada vez mais despretenciosa. Teremos uma reviravolta no que se trata de tradicionalismo e seguimos rumo ao inusitado, diferente e cada mais confortável.

O que nos espera?

Comprimentos cada vez maiores, fluidez, assimetria e roupas que se movimentam.
O movimento será a palavra chave. Ele irá coordenar os caimentos!
Os bordados chegarão localizados e centralizados, ganham força com o mix de estamos e modelos cada vez mais ricos em quantidade de tecido e fluidez.
Os cintos esquecidos voltam à tona, deixando as produções acinturadas e cada vez mais ajustadas ao seu único padrão: você mesma.
Os tecidos entram na dança e bailam com texturas diversas, onde a única regra é a criatividade.

O que vai usar?

O mix de estampa ganhará um destaque e será protagonista das promoções do verão, suas versões ganharão também bordados e aplicações. O “mais” estará em evidência. O jogo de comprimentos “esconde daqui e mostra dali será nosso novo preto. Combinações de croppeds e tops com saias longas e calças assimétricas, amarrações e maxi recortes.
O oversized, que são peças em tamanho maior estarão em dias de glória, os cintos e faixas irão acinturar a produção, mas o babado e a terceira peça ainda assim ficarão no topo.
As calças em alfaiataria e o acabamento flare/boca de sino será a sensação fashion, ele vem seguido de blusas em acabamentos amplos e com toque esportivo.
A moda praia estará cada vez maior. Maiôs e biquínis em versões com manga comprida, hot pants e as mini calcinhas perdem para as peças em proporções maiores.

O conteúdo continua após o anúncio

O verão que nos espera vem leve, seguro, confortável e cheio de personalidade.
Nunca foi tão fácil ser a gente mesmo e usar o que amamos.

Ficha técnica:

Fotos: Tá na Moda

Produção, modelos: Evento Veste Rio

Camila Villas

Camila Villas

Consultora e Produtora de Moda Pós-graduada em Mercado de Moda Membro do Conselho Jovem da Associação Comercial de Juiz de Fora Colunista da Revista Bonna Colunista na Revista Revir negócios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia