Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Hand made: o novo modo de fazer

O personalizado, feito à mão a cada passo, ganha ainda mais visibilidade e valor

Por Camila Villas

17/11/2019 às 06h58 - Atualizada 12/11/2019 às 15h41

Hand made, na tradução “feito à mão”. Feito com amor, feito com carinho e uma pitada de único. O feito à mão ganha sua versão personalizada. Apesar da perfeição humana, cada peça produzida é única. Há semelhanças, mas jamais idênticas. E essa é a graça. Ter uma peça que seja sua. Somente sua. Com uma lapidação única e especial. Usada somente por você. Quer mais personalizado que isso?

Me encanto a cada dia pelo trabalho à mão que ganha asas e identidades tão únicas e ao mesmo tempo tão clássicas. Na moda infelizmente nosso passado nos condena. Erramos muito enquanto profissionais e consumidores, deixamos que a vaidade fale alto e muitas vezes fechamos nossos olhos para o óbvio, para o que estava bem ali a nossa frente. Mas graças a um presente mais consciente e de muitas mudanças, conseguimos enxergar um futuro muito mais limpo e assim iremos nos redimir, de forma clara e muito empática.

Vestimos muito mais que roupas, nos produzimos muito mais do que apenas com acessórios.

Desfilamos histórias, justiça social e até mesmo democracia. E em breve iremos desfilar preocupações muito mais ligadas ao meio ambiente e ao outro. E finalmente teremos paz em levantarmos bandeiras mais leves em cima de nossos ombros produzidas por mãos felizes que produzem por amor, com carinho e principalmente com a liberdade de ser quem são.

Enquanto vamos escrevendo esse livro especial da vida, há profissionais de destaque no mercado produzindo e fazendo acontecer. Fazendo produtos muito mais livres de tudo que polui e atrasa nosso progresso enquanto ser humanos. De perto, acompanho produções especiais que sempre trago aqui em nosso espaço, e hoje nosso foco são os acessórios que seguem tendências (macro e micro) da moda sem deixar de lado qualquer detalhe capaz de capturar a atenção do consumidor e principalmente dos apaixonados pela velocidade da moda e suas causas.

E assim é a Gloss Acessórios, que ilustra nossas fotos, à frente de todas as pesquisas e estilos, mas com muita consciência social.

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha Técnica
Acessórios Gloss Acessórios
Fotos Camilla Villas

Camila Villas

Camila Villas

Consultora e Produtora de Moda Pós-graduada em Mercado de Moda Membro do Conselho Jovem da Associação Comercial de Juiz de Fora Colunista da Revista Bonna Colunista na Revista Revir negócios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia