Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Tendência ou consequência?

Sempre após episódios históricos e econômicos fortes, temos grandes reflexos na moda

Por Camila Villas

17/05/2020 às 06h26 - Atualizada 14/05/2020 às 21h40

Foto: Arquivo Pessoal

O título da nossa coluna saiu de uma longa pesquisa que me aprofundei nessa semana que passou… ele também é um vídeo no meu Instagram e muito próximo será também nossa realidade. Sabemos que a moda está ligada a várias variantes, como cultura, comunicação, economia, história…E num momento delicado como este que estamos vivendo, obviamente também teríamos reflexos. Não só na cadeia produtiva e no que diz respeito ao que gira milhões não só em valores, mas empregos e renda.

Teremos reflexos também no vestir. Ao que tudo indica, a palavra de ordem que já vinha sendo cotada será também o que irá determinar nossos dias: conforto. E não falo somente do home office que é nossa realidade diária. Mas sim do nosso dia a dia quando tudo isso se acalmar e a gente precisar enfrentar a vida lá fora.

Foto: Arquivo Pessoal

Além do conforto, buscaremos também pela qualidade. Afinal nossas roupas terão de ser resistentes. Nossa rotina agora ganha lavagens extras. Não entraremos mais em casa sem deixar o sapato na porta, álcool em gel nas mãos e roupas na máquina na sequência. E a roupa, para suportar muitas lavagens, terá de ser de boa qualidade.

Migraremos para o futuro não muito distante “slow fashion”, em que a quantidade e a variedade de roupas e combinações deixaram espaço para o trivial.

O conteúdo continua após o anúncio

E as cores? Assim como em um fim de guerra, vimos o camuflado ganhar as araras, as cores agora circulam pelo sóbrio…

Vivemos um luto diário ao assistirmos pessoas perderem entes queridos e amigos… e de alguma forma vamos chorar as dores do próximo. Visamos um inverno estampado e colorido… mas parece que essa ideia está um pouco distante no momento.

Ao escolher o calçado ideal, primando pelo o conforto, o slip on seria uma ótima escolha. Um tênis, sem cadarço e com uma facilidade única em tirar e colocar. Sem contar na fácil higienização.

No mais, desejos de trégua e paz! Fazendo nossa parte venceremos mais essa. Se cuide! E, se puder, fique em casa.

camila5 camila2 camila camila1
<
>
Foto: Arquivo Pessoal

Camila Villas

Camila Villas

Consultora e Produtora de Moda Pós-graduada em Mercado de Moda Membro do Conselho Jovem da Associação Comercial de Juiz de Fora Colunista da Revista Bonna Colunista na Revista Revir negócios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia