Tópicos em alta: sarampo / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Jóias com alma

O personalizado ganha cada vez mais espaço no mercado de moda e no coração dos consumidores

Por Camila Villas

16/06/2019 às 07h03 - Atualizada 18/06/2019 às 16h59

Conheci o trabalho da Oficina Speranza através de uma amiga… minha primeira reação foi de encantamento. As jóias confeccionadas com prata 950 são a primeira vista apaixonantes. Pude ver de pertinho todas as peças e o último passo foi conhecer a oficina. Um cantinho superacolhedor e com uma energia ímpar. Nesse cantinho, a Mônica Lovisi, a artista por trás da Speranza, me apresentou seu trabalho minucioso de confecção das jóias… ao vê-las expostas, nossa vontade é de pertencê-las… até que: uma novidade.

Em cada detalhe uma história. Uma sensação, uma escolha… Cada peça é feita com alma, com carinho e com muita mas muita história.
Não são peças simplesmente à venda. São peças pensadas. Elaboradas. E quando eu chamo de “jóias com alma” é apenas um resumo da personalização por detrás da Oficina Speranza. Que carrega em seu nome uma lista trajetória em família. E assim resgates são feitos.
Na oficina você pode ter aulas, ter momentos de entrega ao criar sua peça. E, sim, ela pode ser feita a quatro mãos ou quem sabe seis…

A Mônica cuida de todos os detalhes paga que nosso tempo na Oficina seja linda e agradável. Casais passam tardes sentados à base de desenhos, criações e muito amor para criar por exemplo uma aliança de compromisso. Mães e filhas materializam momentos em jóias eternas.

E aí tem um amor que transborda. Há mais do que venda e entrega. Há amor. E como se cada coisa que carregássemos pudesse dizer mais sobre nós. E assim eu venho aprendendo todos os dias que o mercado vem se reinventando. Ele vem personalizado para quem quer ver por trás das cortinas da produção. Ele vem com cartões escritos à mão.

A correria do dia a dia vem exigindo isso de nós. Uma caminhada leve e com batidas mais suaves. A Mônica me ensinou sobre encantar o próximo. Assim como ela encanta seus clientes os levando para dentro da casa Speranza. E hoje eu queria uma pausa: para que a gente desenhasse dentro de nós novas histórias com tudo que nos é mais valioso.

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha técnica
Jóias Oficina Speranza
Fotos Camilla Villas

 

Camila Villas

Camila Villas

Consultora e Produtora de Moda Pós-graduada em Mercado de Moda Membro do Conselho Jovem da Associação Comercial de Juiz de Fora Colunista da Revista Bonna Colunista na Revista Revir negócios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia