Tópicos em alta: novembro azul / enem / Mercedes-Benz / bolsonaro / polícia

Como aproveitar a promoção?

Seja investindo em peças atemporais ou diferentes, que tal desvendar como aproveitar a promoção?

Por Camila Villas

14/07/2019 às 06h57 - Atualizada 12/07/2019 às 17h05

Está decretada oficialmente a época das promoções! Certo? Certo! Mas com elas também surgem muitas dúvidas. Afinal com tanta coisa remarcada e até com preços abaixo do valor a gente acaba comprando além do que deve e principalmente, do que precisa.

E nada melhor do que encarar esse momento com as dicas certas. A informação irá te ajudar a não enlouquecer e lotar o seu guarda-roupa com coisas que você não irá usar. Como sempre digo, o investimento precisa valer a pena, lembre-se das regras: se custou R$ 10 e você nunca usou: saiu caro! Mas se custou R$ 200 e você usa MUITO foi barato! Combinado?

A regra número 1 para aproveitar uma promoção é investir em peças atemporais e clássicas. Mas isso dentro do seu estilo! Se você usa muito calça preta e camisa branca aproveite esta época para abastecer seu armário deles.

Se você usa muito tênis branco invista em um novo. E por aí seguimos. Aposte em peças chaves, como jeans, camisetas e peças mais neutras. Mas lembre-se: se você nunca gostou de uma jaqueta jeans, não a leve só porque está barata, ok? É hora de investimento, não de gasto à toa.

O conteúdo continua após o anúncio

A regra número 2 é: aproveite a promoção para comprar aquela peça diferente que você não teve coragem de comprar com o preço cheio. Por exemplo, uma bolsa diferente, com uma cor mais ousada, mas que será a cereja do bolo do seu look. Ou então alguma peça mais fashionista, como estampas fortes e detalhes mais pesados, como bordados ou aplicações. Assim você terá a chance de garantir uma peça diferente com um bom preço caso não consiga usá-la sempre.

Mas cuidado! Não é para abusar desta regra! Consuma com moderação.

É importante que você analise o seu guarda-roupa antes de sair de casa para comprar, para saber exatamente o que você tem e de fato o que você precisa. Muitas vezes algumas peças passam despercebidas do nosso olhar. E acabamos deixando de lado um ótimo momento de economia. Outra dica boa é aproveitar a promoção para adquirir complementos para o que está estacionado no seu armário sem uso por falta de combinação. Por exemplo, uma saia ou calça com estampa que exige um certo cuidado na combinação. Essa é a hora de fazer suas peças girarem. Agora que você já sabe como comprar na promoção é só aproveitar e se jogar nos preços de forma consciente e inteligente. Combinado?

image3 image2
<
>

Ficha técnica
Fotos Acervo Camilla Villas

Camila Villas

Camila Villas

Consultora e Produtora de Moda Pós-graduada em Mercado de Moda Membro do Conselho Jovem da Associação Comercial de Juiz de Fora Colunista da Revista Bonna Colunista na Revista Revir negócios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia