Tópicos em alta: chuva / cerveja contaminada / carnaval / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

A moda e a arte

O entrelaço do design e a moda no universo da arte

Por Camila Villas

06/10/2019 às 06h54 - Atualizada 04/10/2019 às 19h56

Sempre falo aqui para vocês do quanto a moda está ligada a tudo que nos rodeia. Seja comunicação, arte, história, cultura, política e até economia. E pensando a fundo essa relação, é bem mais importante do que imaginamos. Afinal, tudo é uma consequência. Tudo se encaixa em algum momento.
Para a coluna de hoje tenho um convidado especial, o Diniz Henrique, design de interiores que se destaca no cenário por pensar totalmente fora da caixa e do óbvio. O Diniz se inspira – e muito – na moda para a criação de seus projetos. Recentemente estivemos juntos no evento Art Rio 2019, que aconteceu na Marina da Gloria. Lá podemos comprovar o quanto arte, moda e decoração se conectam. São três áreas muito afins.

Buscamos inspiração na arte para escrever para vocês nossos olhares apurados e cheios de alegria em poder contemplar tanta beleza e entrega dos artistas. A composição dos artistas em suas criações é muito própria, cada um busca deixar na peça a sua história e seu DNA.

A temperatura das cores e o ciclo da moda, o retorno do neon com cores fortes, cítricas cheias de tons que se contrastam a todo tempo. Assim como nas estampas, a arte também tem seus manifestos. Na moda e na arte, temos metal, cristal, frutas e madeira em detalhes e também em evidência.
Transmissão de sentimentos com elementos da natureza (uso de frutas, folhagens tropicais) – a maioria relacionada a calor, vermelho, laranja, extremos de temperaturas – se faz presente nas obras, mas também encontramos nas buscas pelas vitrines e araras.

Mistura da tecnologia e natureza a todo momento em todas as áreas nos aproxima do que deixamos num passado não muito distante. E que se esbarra em nosso presente a todo tempo. Nas fotos que registramos, a arte e a moda se conectam, em jogos de cores e texturas. Nos detalhes em palha ou em materiais tão corriqueiros do nosso dia a dia que muitas vezes passam sem que a gente perceba. E o que fica é o desejo de apurar nossos olhares e nossa percepção ao belo.

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha técnica
Evento: Art Rio 2019
Fotos: Camilla Villas e Diniz Henrique
Fonte Design: Diniz Henrique Design de Interiores

Camila Villas

Camila Villas

Consultora e Produtora de Moda Pós-graduada em Mercado de Moda Membro do Conselho Jovem da Associação Comercial de Juiz de Fora Colunista da Revista Bonna Colunista na Revista Revir negócios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia