Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / blogs e colunas / obituário / polícia

É tempo de naturalidade!

O verão será de tecidos naturais e do tão esperado handmade

Por Camila Villas

04/10/2020 às 06h57 - Atualizada 03/10/2020 às 10h32

A cada dia mais a moda vem se redesenhando, estamos diante de cada vez mais tendências voltadas para o comportamento e nosso dia a dia, com base em nosso estilo de vida e demandas, com isso os trabalhos naturais, feitos à mão, vêm ganhando destaque absoluto não só na moda mas em todo o mercado. Grandes grifes internacionais deram o start com produções focadas no famoso handmade.

Peças únicas, feitas à mão, personalizadas e com DNA cada dia mais ganham atenção do consumidor, consumidor esse cansado da grande massa visando apenas o consumo e começando a buscar novas possibilidades. Peças feitas especialmente para ele, peças únicas recheadas de história e dedicação.

Ultimamente estamos vendo um grande destaque para as tramas naturais, como palha e crochê, e hoje o crochê é a grande estrela da nossa coluna.

Recentemente pude conhecer o trabalho da arquiteta Marcela, à frente da marca especializada em crochê Le Chat Juliette, uma marca nascida em Juiz de Fora, feita com todo carinho e dedicação. Com peças especiais e únicas em um crochê autoral e autêntico, com mix de cores, de estampas e fazendo um estilo que já estamos buscando há algum tempo.

Cada vez mais buscamos peças que possam refletir histórias e momentos. E o crochê assim tramado com as mãos, feito com dedicação, coroa o estilo handmade.

O feito à mão ganha destaque no mundo todo e vem cada vez ficando mais desejado. O nosso verão será recheado de peças nesse estilo que já chegou pra ficar. Antes a palha era peça chave nos looks de verão e ela permanece forte como sempre, agora trazendo crochê para o seu mundo.

O conteúdo continua após o anúncio

Temos visto também o mix de trocas naturais e a possibilidade de mixar o linho, a palha e o crochê em uma única peça. A criatividade ganha uma força cada vez maior e o consumidor vai ficando exigente esperando por novidades, e a peça única é uma ótima opção para sanar esse desejo.

Se você ainda não desvendou o mundo do crochê, te convido a conhecê-lo com um olhar especial. Coloque o handmade no seu look do dia a dia, valorize o que é feito com as mãos, tem muito mais carinho, amor, dedicação e estilo.

Ficha técnica:
Fotos: Acervo Camilla Villas
Peças: Le Chat Juliette

Camila Villas

Camila Villas

Consultora e Produtora de Moda Pós-graduada em Mercado de Moda Membro do Conselho Jovem da Associação Comercial de Juiz de Fora Colunista da Revista Bonna Colunista na Revista Revir negócios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia