Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Minas Trend: Outono Inverno 2020

Minas Gerais recepciona o que será destaque no Outono Inverno 2020

Por Camila Villas

02/11/2019 às 06h51 - Atualizada 31/10/2019 às 21h46

A 25ª edição do Minas Trend, que teve como tema Tecendo Futuros, recepcionou lojistas e imprensa entre os dias 21 e 25 de outubro de 2019.
O evento contou com salão de negócios, desfiles, exposições e um congresso da Abit, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, que discutiu muito o “pensar no futuro” com estratégias e novidades.

Os participantes se concentravam entre os corredores e desfiles, conferindo todas as tendências e referências, que irão nos nortear no outono inverno 2020. Parece longe? Mas te garanto que não! Para o comércio de moda, estamos sempre um passo à frente.

Nos stands, podemos conferir tendências do vestuário casual e também linha festa, acessórios, calçados e bolsas. Aproveitei para fotografar um pouquinho para vocês os destaques. Afinal, sempre tem aquela tendência que se repete muitas e muitas vezes em padronagens e estilos diferentes.
As tendências mais vistas foram as cores: elas serão protagonistas por muitas e muitas coleções. O neutro ainda estará muito presente, mas será detalhes em conjuntos “colorful”, com movimentos gráficos e cheios de detalhes.

O jeans está ainda no topo e ganha versões bordadas e com aplicações diversas de pedrarias, strass e até pelos fake. O couro será o material da vez! Aparece em conjuntos, jaquetas e até camisas. E a cartela de opções de cores está cada vez maior. Cores fortes e estampas estão com seus dias de glória. Ganham versões oversized e cheias de recortes estratégicos.

Os calçados também entram na dança das cores e aplicações. Mas também recebem tecidos diferentes na confecção, como tules e rendas.
As clutches e bolsas estão cada vez mais diferentes e recheadas de detalhes. O must have da vez são as alças em acrílico/acetato. Largas ou finas, mas sempre coloridas. O tamanho das bolsas se reduz, e o mini ganha destaque.

Nos acessórios, muitas cores e formas. Mas o queridinho do momento é o esmaltado. Seja em argolas e maxi colares. Pérolas que eram clássicos se tornam indispensáveis.

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha técnica
Evento Minas Trend
Fotos Camilla Villas

 

Camila Villas

Camila Villas

Consultora e Produtora de Moda Pós-graduada em Mercado de Moda Membro do Conselho Jovem da Associação Comercial de Juiz de Fora Colunista da Revista Bonna Colunista na Revista Revir negócios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia